Diário de São Paulo
Siga-nos

Matheus Cunha faz tratamento, aguarda exame e terá presença na semi decidida horas antes de jogo

A presença do atacante Matheus Cunha em campo na semifinal do torneio de futebol masculino das Olimpíadas será definida apenas horas antes da partida. O

matheus
matheus

Redação Publicado em 01/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h40


A presença do atacante Matheus Cunha em campo na semifinal do torneio de futebol masculino das Olimpíadas será definida apenas horas antes da partida. O Brasil enfrenta o México às 5h (de Brasília) desta terça-feira, em Kashima.

O camisa 9 da Seleção, autor do gol da vitória sobre o Egito no sábado, sofreu uma contratura muscular na coxa esquerda e realiza tratamento intensivo para ter condições de atuar.

Matheus Cunha ainda fará um exame de imagem para ter diagnóstico mais detalhado da lesão. Isso não aconteceu até o momento porque os médicos aguardam uma melhor cicatrização do músculo para que a análise seja precisa.

– Por precaução, tiramos ele o mais breve possível e iniciamos tratamento assim que ele chegou no banco. Não só com medicação, mas também com tratamento local. Durante a noite, ele tratou. É um exemplo de atleta, está sempre à disposição para fazer o tratamento, tem um objetivo. O Cunha acordou bem, fez tratamento durante o dia – disse o médico Marco Antonio Azizi, antes de prosseguir:

– Ele é dúvida para o jogo, não podemos afirmar se ele pode jogar ou não. Estamos evoluindo a cada minuto, é constante nosso tratamento. Se tudo continuar como a gente espera, pretendemos fazer exame de imagem nele e ver se ele pode jogar ou não. Essa decisão só teremos horas antes do jogo.

Artilheiro da Seleção neste ciclo olímpico, com 20 gols, Matheus Cunha se machucou no início do segundo tempo do jogo contra o Egito, ao dar uma arrancada. Ele tentou seguir em campo, mas não conseguiu e acabou substituído por Paulinho.

Ele é a única dúvida do técnico André Jardine para enfrentar o México. O restante da equipe deve ser o mesmo que venceu o Egito: Santos, Daniel Alves, Nino e Diego Carlos; Douglas Luiz, Bruno Guimarães e Claudinho; Antony, Richarlison e Matheus Cunha (Paulinho).

Cunha tem dois gols nas Olimpíadas de Tóquio. Antes de balançar as redes contra o Egito, ele já havia anotado na vitória sobre a Arábia Saudita. Richarlison, com cinco gols, é o artilheiro do torneio.

.

.

.

Fonte: Ge

Compartilhe  

últimas notícias