Diário de São Paulo
Siga-nos

Maia vê crise do coronavírus como oportunidade para ‘construir pontes’ com Executivo

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que a crise do coronavírus é uma oportunidade para "construir pontes" entre o Parlamento e

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 07/04/2020, às 00h00 - Atualizado às 13h58


Presidente da Câmara defendeu que poderes retomem diálogo para definir agendas necessárias para recuperar a economia quando o auge da doença passar.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que a crise do coronavírus é uma oportunidade para “construir pontes” entre o Parlamento e o Executivo.

Segundo ele, o enfrentamento à doença é a única coisa que une os dois poderes neste momento e deveria ser aproveitado para melhorar o diálogo entre as partes.

“Só tem uma coisa que nos une hoje: é o enfrentamento ao coronavírus. Não tem mais nada que una o Parlamento ao governo. Então, vamos cuidar disso. E essa oportunidade pode, como já disse, construir as pontes para que a gente possa retomar o diálogo e as agendas que serão fundamentais a partir do segundo semestre. Acho que isso é o importante”, afirmou Maia em uma “live” sobre saúde fiscal promovida por uma corretora de investimentos.

Ele ponderou que “a relação do presidente [Jair Bolsonaro] com o Parlamento não é boa”, mas que a aprovação na Câmara da proposta de emenda à Constituição (PEC) que cria o chamado “Orçamento paralelo”, voltado para as ações contra o coronavírus, mostrou que “os conflitos com o presidente neste momento são irrelevantes”.

No entanto, Maia ressaltou que uma melhora no diálogo com o Palácio do Planalto irá facilitar na discussão e na adoção de medidas de recuperação da economia quando o auge da doença passar.

Compartilhe  

últimas notícias