Diário de São Paulo
Siga-nos

Justiça recebe denúncia contra homem envolvido em furto de troféus do ex-jogador Jardel

A 18ª Vara Criminal de Fortaleza recebeu na última segunda-feira (13) denúncia oferecida pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE) contra um homem

Justiça recebe denúncia contra homem envolvido em furto de troféus do ex-jogador Jardel
Justiça recebe denúncia contra homem envolvido em furto de troféus do ex-jogador Jardel

Redação Publicado em 16/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 18h13


Chuteira de Ouro de Jardel foi restaurada e vai ganhar proteção em museu

A 18ª Vara Criminal de Fortaleza recebeu na última segunda-feira (13) denúncia oferecida pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE) contra um homem acusado de ter participado, junto com outros três, do furto de quatro troféus do ex-jogador de futebol Mário Jardel. Ele foi denunciado por furto noturno qualificado e a denúncia é assinada pelo promotor de Justiça Marcus Vinícius Amorim de Oliveira, titular da 97ª Promotoria de Justiça de Fortaleza.

Segundo a denúncia, na madrugada de 2 de junho de 2021, Sidney do Nascimento Silva e outros três homens se dirigiram até a residência do ex-jogador, no bairro Dunas, em Fortaleza.

Chuteiras, Jardel, Polícia, recuperadas — Foto: Divulgação

Chuteiras, Jardel, Polícia, recuperadas — Foto: Divulgação

Sidney cortou a cerca elétrica, invadiu a casa e dirigiu-se à sala de troféus onde subtraiu os quatro prêmios pertencentes ao ex-jogador, sendo dois banhados de ouro, um de prata e outro de bronze. A ação foi captada por câmeras de segurança. Após fugir, Sidney escondeu os objetos na residência dele, localizada no bairro Jardim das Oliveiras.

Demais pessoas investigadas

Além de Sidney, outras três pessoas são investigadas por suspeita de envolvimento. Uma delas é D. M. S., homem encontrado pela Polícia Civil após diligências feitas depois que a vítima registrou um boletim de ocorrência. Ele confessou a prática do crime e indicou os comparsas e o esconderijo dos objetos. Os troféus foram recuperados.

Segundo o promotor de Justiça Marcus Vinícius Amorim de Oliveira, D. M. S. foi preso em flagrante delito e não tinha antecedentes criminais. Assim, o MP-CE instaurou procedimento que pode resultar em acordo de não persecução penal.

Em relação aos outros envolvidos, o Ministério Público pediu diligências policiais para identificação e localização dos dois homens foragidos.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias