Diário de São Paulo
Siga-nos

Jogador da NFL é acusado de conduta sexual indecente com criança

Barkevious Mingo foi preso na última quinta-feira, em Arlington, no Texas, sob acusação de conduta sexual indecente com uma criança. O jogador da NFL pagou

nfl
nfl

Redação Publicado em 11/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h23


Campeão do Super Bowl de 2017, Barkevious Mingo é preso no Texas, mas paga fiança e responde em liberdade. Atlanta Falcons rompe contrato com o linebacker

Barkevious Mingo foi preso na última quinta-feira, em Arlington, no Texas, sob acusação de conduta sexual indecente com uma criança. O jogador da NFL pagou fiança de U$ 25 mil (mais de R$ 131 mil) e foi liberado para responder em liberdade, podendo pegar até 20 anos de prisão. No sábado, o Atlanta Falcons anunciou que rompeu o contrato com o linebacker de 30 anos, campeão do Super Bowl de 2017 pelo New England Patriots.

A Polícia de Arlington não deu detalhes sobre a acusação para proteger a vítima, mas informou que Mingo é acusado de envolvimento em contato sexual com alguém com menos de 17 anos. Ele se entregou à Polícia para a prisão e depois foi liberado sob pagamento de fiança. A defesa do jogador afirma que “as alegações são infundadas”.

– Nesta fase, o nosso lado tem informações muito limitadas. O que sabemos é que essas alegações são de mais de dois anos atrás e são completamente falsas. O Sr. Mingo é vítima de uma falsa alegação e acreditamos que isso seja motivado por dinheiro ou algum outro motivo oculto – disse Lukas Garcia, advogado do linebacker.

Mingo assinou contrato de um ano com o Atlanta Falcons em março, mas sequer vai chegar a jogar pelo time. Por causa da acusação, os Falcons anunciaram no sábado o fim do vínculo.

– Depois de ser informado das alegações envolvendo Barkevious Mingo e coletar informações sobre o assunto, o Atlanta Falcons rescindiu seu contrato – afirmou o time em comunicado.

Mingo foi sexto draftado de 2013 e defendeu Cleveland Browns, o Indianapolis Colts, o Seattle Seahawks, o Houston Texans, o Chiacago Bears e o New England Patriots, por quem foi campeão do Super Bowl de 2017.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias