Diário de São Paulo
Siga-nos

João Victor Oliva obtém a melhor nota da história do Brasil no hipismo adestramento

Pouco mais de um mês depois de fazer a melhor campanha de um brasileiro na história do hipismo adestramento nas Olimpíadas, João Victor Oliva conseguiu mais

João Victor Oliva obtém a melhor nota da história do Brasil no hipismo adestramento
João Victor Oliva obtém a melhor nota da história do Brasil no hipismo adestramento

Redação Publicado em 16/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 17h33


Cavaleiro, que é filho da ex-jogadora de basquete Hortência, fica em 11º em competição na Alemanha com 71.696%, maior pontuação da história de um brasileiro em competições internacionais

Pouco mais de um mês depois de fazer a melhor campanha de um brasileiro na história do hipismo adestramento nas Olimpíadas, João Victor Oliva conseguiu mais um resultado relevante na modalidade. Nesta sexta-feira, disputando o Big Tour de Aachen, na Alemanha, uma das principais competições do mundo, ficou na 11ª posição com a pontuação de 71.696%, a mais alta da história de um brasileiro em competições internacionais.

João Victor Marcari Oliva  — Foto: Reuters

João Victor Marcari Oliva — Foto: Reuters

– Gostei da prova, conseguimos fazer menos erros do que nas provas anteriores, perdemos um pouco na mudança de piruetas onde o cavalo atrasou o pé, mas estamos felizes de conseguir bater nossa pontuação aqui dentro do top de Aachen – disse João, que montou o cavalo Escorial Horsecampline.

Nas Olimpíadas de Tóquio, João ficou em 26º lugar entre os 50 participantes com a nota de 70,419%. Na ocasião, foi a melhor pontuação da história do país em Olimpíadas.

O conjunto foi avaliado por todos os membros do júri com notas acima de 70%: a alemã Katrina Wüst (72.283%), Christof Umbach, de Luxemburgo (71.957%), a australiana Susan Hoevenaars (71.522%), a holandesa Francis Verbeek van Rooij (70.217%), além do russo Yuri Romanov, que atribuiu nota 72.500%.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias