Diário de São Paulo
Siga-nos

Instagram revela se plataforma terá ou não função de visualizar quem visitou o perfil

Imagem Instagram revela se plataforma terá ou não função de visualizar quem visitou o perfil

Redação Publicado em 05/07/2022, às 00h00 - Atualizado às 16h21


Um alívio para os curiosos de plantão! Instagram confirmou em nota oficial ao Estadão que os rumores de uma nova função que possibilitaria ver quem visitou o seu perfil na aba ‘Atividade’ são falsos.

O burburinho começou quando um tweet viralizou na última quinta-feira (30) com uma foto que mostrava a suposta atualização. Não demorou muito para a imagem rodar a internet e diversas pessoas temerem que a tal função chegasse para todos.

A foto em questão não passa de uma montagem. O usuário manipulou uma notificação de curtida em uma foto para que internautas acreditassem que a nova função estava sendo testada em alguns perfis, mas a fonte usada nas letras, por mais parecida que seja, não é a mesma padrão da plataforma.

O print que viralizou na última semana/ imagem: reprodução Twitter @OdeioACedo

“Informamos que os rumores do Instagram mostrar as pessoas que visitaram o perfil na aba ‘Atividade’ não são verdadeiros” assegurou o Instagram em nota ao Estadão.

A notícia foi um alívio para os ‘stalkers’ que amam bisbilhotar os perfis alheios. Mas vale ressaltar que, para os curiosos que usam aplicativos de terceiros para ver visitas ao perfil, o Instagram ativamente bloqueia o recurso e pode chegar a suspender os usuários.

Além disso, esses aplicativos fazem uso duvidosos dos dados coletados e podem até monitorar as atividades que ocorrem no celular.

Compartilhe  

últimas notícias