Diário de São Paulo
Siga-nos

Hummels faz gol contra, e França vence Alemanha na estreia na Eurocopa

Um gol contra decidiu um dos jogos mais esperados da fase de grupos da Eurocopa. Nesta terça-feira, em Munique, a França venceu a Alemanha por 1 a 0, no

EUROCOPA
EUROCOPA

Redação Publicado em 15/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 19h00


Em Munique, seleção dona da casa perde pela primeira vez na história numa rodada de abertura da competição. Franceses têm dois gols anulados

Fogo amigo

Um gol contra decidiu um dos jogos mais esperados da fase de grupos da Eurocopa. Nesta terça-feira, em Munique, a França venceu a Alemanha por 1 a 0, no encerramento da primeira rodada, com colaboração de Hummels. Os donos da casa tiveram maior posse de bola e finalizaram mais, mas o franceses, que tiveram dois gols anulados, largaram na frente na briga pela classificação. Foi a primeira vez que a seleção alemã foi derrotada numa estreia de Euro em toda sua história.

O grupo da morte

A França, com os mesmos três pontos de Portugal, que venceu a Hungria por 3 a 0 mais cedo, ocupa a segunda posição, uma acima da Alemanha. Na próxima rodada, dia 19, sábado, os franceses enfrentam os húngaros em Budapeste, enquanto os alemães recebem os portugueses em Munique.

O jogo

A Alemanha começou tendo mais a bola, mas foi a França quem levou perigo primeiro. Aos 15 minutos, Mbappé colocou Neuer para trabalhar em chute de fora da área. E o gol saiu pouco depois, aos 19: Pogba – eleito melhor em campo – deu lindo lançamento de três dedos para Lucas Hernández chegar cruzando e contar com a infelicidade de Hummels, que mandou para a própria rede. O gol fez a seleção francesa diminuir o ritmo até o intervalo. Lloris praticamente não trabalhou nos primeiros 45 minutos.

Hummels faz gol contra em Neuer diante da chegada de Mbappé em Alemanha x França

Hummels faz gol contra em Neuer diante da chegada de Mbappé em Alemanha x França (Foto: REUTERS/Alexander Hassenstein)

No segundo tempo, Rabiot acertou a trave logo aos seis minutos, mas a Alemanha levou perigo com Gnabry, duas vezes, e Kroos. A França passou a apostar nos contra-ataques e por pouco não ampliou em três jogadas envolvendo Mbappé. Na primeira, aos 20, ele mandou para a rede em bonito chute colocado, mas estava impedido. Na segunda, aos 32, foi travado na bola por Hummels dentro da área. E na terceira, o camisa 10 voltou a ser flagrado em posição irregular antes de cruzar para Benzema mandar para a rede. Para alegria francesa, o segundo gol não fez falta.

Meio-campista Paul Pogba foi eleito o melhor jogador em campo de França x Alemanha

Meio-campista Paul Pogba foi eleito o melhor jogador em campo de França x Alemanha (Foto: Getty Images)

Mordeu ou não?

Em lance aos 44 minutos do primeiro tempo, Pogba reclamou bastante de uma mordida de Rüdiger, zagueiro adversário. O lance passou despercebido pela arbitragem.

Pogba reclama de ter sido mordido por Rüdiger, aos 44' do 1º T

Pogba reclama de ter sido mordido por Rüdiger, aos 44′ do 1º T

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias