Siga nossa Redes
xvideos4.pro julia jerez de garcia salinas.
ngentot pagkantot sa magandang kapitbahay.
www.hotdesimovs.com blowjobs and pussy play.

Saúde

Hospital de Rio Preto testa nova técnica para tratamento de AVC

Publicado

em

Hospital de Rio Preto testa nova técnica para tratamento de AVC

Doença é a segunda causa de morte no Brasil e a que mais interfere na rotina dos pacientes.

Hospital de Base em Rio Preto testa nova técnica para tratamento de AVC

Hospital de Base em Rio Preto testa nova técnica para tratamento de AVC

O Hospital de Base, em São José do Rio Preto (SP), e outros 15 centros médicos do país foram escolhidos para testar a trombectomia, uma nova técnica utilizada no tratamento de AVC (Acidente Vascular Cerebral), segunda causa de morte no Brasil e a que mais interfere na rotina dos pacientes.

Os médicos do HB vão avaliar 690 pacientes submetidos ao procedimento, que consiste em levar um cateter até a circulação do sangue e puxar o coágulo. A ideia é atestar a viabilidade de se realizar a trombectomia na rede pública de saúde, já que o serviço não é realizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O comerciante João Ronaldo Bonfá de Carvalho, de 29 anos, sofreu um AVC há dois meses e foi levado para o Hospital de Base, onde foi submetido à técnica. O paciente não teve sequelas, e hoje caminha normalmente, mexe os braços e consegue falar sem nenhum problema.

Segundo a neurologista Raquel Idalgo, a rapidez em identificar o problema e o procedimento foram fundamentais para o sucesso do tratamento. “Se não fosse feito a trombectomia, ele poderia evoluir de forma insatisfatória e, às vezes, até culminando de forma letal, ou ele ia ficar muito sequelado, com perda de fala e movimentação no corpo, e se tornaria uma pessoa dependente funcionalmente”, comenta a médica.

mais lidas