Diário de São Paulo
Siga-nos

Governo nomeia Rafael Bastos novo Secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis

O governo federal nomeou o geólogo Rafael Bastos da Silva como novo Secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia

Governo nomeia Rafael Bastos novo Secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis
Governo nomeia Rafael Bastos novo Secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis

Redação Publicado em 29/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h02


O governo federal nomeou o geólogo Rafael Bastos da Silva como novo Secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia (MME). O ato foi publicado na edição de sexta-feira (29) do “Diário Oficial da União” (DOU).

Bastos e Silva assume a secretaria no lugar de José Mauro Ferreira Coelho, que pediu demissão na semana passada após o presidente Jair Bolsonaro anunciar que vai pagar um auxílio a 750 mil caminhoneiros autônomos para compensar o aumento do diesel.

O Ministério de Minas e Energia nega que o pedido de demissão de Coelho tenha relação com o auxílio a caminhoneiros e disse que ele irá assumir “novos desafios na iniciativa privada brasileira”.

O novo secretário está no Ministério de Minas e Energia desde janeiro de 2020, quando foi nomeado diretor do departamento de Política de Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural.

Bastos da Silva é formado em Geologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e tem mestrado na mesma área pela Universidade Federal Fluminense (UFRJ).

De 2005 a 2019, foi servidor de carreira da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP), tendo exercidos várias funções, como superintendente de exploração, coordenador de geologia e geofísica e assessor de diretoria.

.

.

.

.

.

g1

Compartilhe  

últimas notícias