Diário de São Paulo
Siga-nos

Funcionário público de Boa Esperança do Sul, SP, morre após briga com amigos

O funcionário da Prefeitura de Boa Esperança do Sul (SP) João Luiz Amaral, de 44 anos, morreu nesta sexta-feira (20), vítima de ferimentos provocados por uma

Funcionário público de Boa Esperança do Sul, SP, morre após briga com amigos
Funcionário público de Boa Esperança do Sul, SP, morre após briga com amigos

Redação Publicado em 20/10/2017, às 00h00 - Atualizado às 19h46


O funcionário da Prefeitura de Boa Esperança do Sul (SP) João Luiz Amaral, de 44 anos, morreu nesta sexta-feira (20), vítima de ferimentos provocados por uma briga na qual foi espancado por dois homens, no domingo (15). Ele estava internado em um hospital de Jaú (SP). A Polícia Civil pediu a prisão dos suspeitos e aguarda decisão judicial.

Briga após compra

Segundo informações da Polícia Civil, no domingo Amaral se desentendeu com dois amigos por ter sido deixado para trás quando comprava bebida e itens de churrasco.

Ele estava com várias pessoas no Rio Jacaré Guaçu, em Bocaina (SP), e voltou em seu carro para Boa Esperança do Sul com um dos amigos para fazer compras. O rapaz teria retornado com o carro para Bocaina sem Amaral.

Ele então foi até a sua casa, pegou uma moto e foi atrás do veículo. Ele encontrou o rapaz na estrada, que também estava com um rapaz e duas mulheres.

Funcionário da Prefeitura de Boa Esperança do Sul, João Luiz do Amaral morreu após ser agredido por amigos em Bocaina (Foto: Reprodução/ Facebook)

Funcionário da Prefeitura de Boa Esperança do Sul, João Luiz do Amaral morreu após ser agredido por amigos em Bocaina (Foto: Reprodução/ Facebook)

Ainda segundo a polícia, houve discussão e Amaral foi atingido pelos dois homens com socos e chutes. Desacordado, ele ainda foi golpeado com um capacete.

Os suspeitos fugiram com o carro e a moto de Amaral. Acreditando que ele estava morto, eles cobriram o corpo com folhas, mas ele foi encontrado por uma pessoa que passava pelo local e chamou a polícia.

A vítima foi levada para um hospital de Jaú, onde ficou internada por cinco dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até falecer na tarde desta sexta-feira.

Suspeitos

Um dos suspeitos foi para Boa Esperança do Sul com o carro de Amaral. Mais tarde, ele ligou para a polícia, dizendo que tinha ocorrido a briga, mas que não tinha participado, indicando a localização do carro.

O outro suspeito tentou fugir com a moto, mas caiu nas proximidades do local do crime. Quando a polícia o encontrou, ele disse que teria apanhado e, por isso, pegou a moto para fugir.

Os suspeitos e as duas mulheres foram ouvidos na delegacia de Boa Esperança do Sul e foram liberados. Com base nos depoimentos, ficou comprovada a participação dos dois amigos de Amaral no crime.

O caso, que é investigado pela Polícia Civil de Bocaina, passou de tentativa de homicídio para homicídio doloso, quando há intenção de matar. A polícia já pediu a prisão dos suspeitos e aguarda decisão da Justiça.

Prefeitura lamentou a morte

A Prefeitura de Boa Esperança do Sul lamentou a morte em sua página do Facebook, com uma mensagem de luto na foto de capa. Amaral era motorista da área de saúde, responsável por levar pacientes para consultas e atendimentos em outras cidades. Ele trabalhava na Prefeitura desde 2001.

“Ele era uma pessoa querida entre todos. Agora a pouco ligaram aqui dizendo que ele era excelente, educado, tudo de bom ele tinha”, contou a telefonista da Prefeitura, Maria José Braga.

O corpo de João foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e será velado no Velório Municipal. O horário do enterro ainda não foi definido.

Prefeitura de Boa Esperança do Sul postou mensagem de luto (Foto: Reprodução)

Prefeitura de Boa Esperança do Sul postou mensagem de luto (Foto: Reprodução)

Compartilhe  

últimas notícias