Diário de São Paulo
Siga-nos

Flávio Bolsonaro admite que Fabrício Queiroz pagava suas contas pessoais

O senador Flávio Bolsonaro admitiu pela primeira vez que seu ex-assessor Fabrício Queiroz pagava suas contas pessoais , conforme mostrou investigação do

Flávio Bolsonaro admite que Fabrício Queiroz pagava suas contas pessoais
Flávio Bolsonaro admite que Fabrício Queiroz pagava suas contas pessoais

Redação Publicado em 05/08/2020, às 00h00 - Atualizado às 10h28


Senador diz que origem dos recursos é lícita, e não tem a ver com depósitos feitos por outros assessores do gabinete na Alerj na conta do ex-PM

O senador Flávio Bolsonaro admitiu pela primeira vez que seu ex-assessor Fabrício Queiroz pagava suas contas pessoais , conforme mostrou investigação do Ministério Público do Rio. Segundo ele, a origem dos recursos é lícita, sem relação com os possíveis desvios investigados em seu antigo gabinete na Alerj.

Em entrevista exclusiva ao GLOBO, o filho do presidente Jair Bolsonaro deu sua versão sobre os principais indícios obtidos até agora pelo MP sobre o suposto esquema de rachadinha, como a compra de imóveis com parcela paga por um amigo. Ele também respondeu sobre o fato de Queiroz ter sido preso enquanto estava abrigado na casa de Frederic Wassef, que defendia Flávio no caso.

O senhor é investigado em um inquérito sobre “rachadinha” na Assembleia Legislativa do Rio, e o Ministério Público (MP) descobriu que Fabrício Queiroz, que foi seu assessor parlamentar, pagou despesas suas com plano de saúde e mensalidades escolares de filhas. Como explicar isso?

Pode ser que, por ventura eu tenha mandado, sim, o Queiroz pagar uma conta minha. Eu pego dinheiro meu, dou para ele, ele vai ao banco e paga para mim. Querer vincular isso a alguma espécie de esquema que eu tenha com o Queiroz é como criminalizar qualquer secretário que vá pagar a conta de um patrão no banco. Não posso mandar ninguém pagar uma conta para mim no banco?

Mas por que tantos assessores do seu gabinete deram dinheiro para o Queiroz durante anos?

Ele fez um posicionamento junto ao MP esclarecendo essas questões. Disse que as pessoas que faziam os depósitos na conta dele eram da chamada equipe de rua. Queiroz afirma que pegava o dinheiro para fazer a subcontratação de outras pessoas para trabalharem em redutos onde ele tinha força. Sempre fui bem votado nesses locais. Talvez tenha sido um pouco relaxado de não olhar isso mais de perto, deixei muito a cargo dele. Mas é óbvio que, se soubesse que ele fazia isso, jamais concordaria. Até porque não precisava, meu gabinete sempre foi muito enxuto, e na Assembleia existia a possibilidade de desmembrar cargos. Outra coisa importante: mais de 80% dos recursos que passaram pelo Queiroz são de familiares dele. Então, qual o crime que tem de o cara ter um acordo com a mulher, com a filha, para administrar o dinheiro?

O Globo

Compartilhe  

últimas notícias