Diário de São Paulo
Siga-nos

FIFA 21: Paulo Neto vence seletiva da CBF no PS4 para a eSeleção

Paulo Neto conquistou o título do CBF eTrophy será o representante do Brasil no PlayStation 4 durante a disputa da FIFA 21 eNations Cup, a Copa do Mundo entre

FIFA
FIFA

Redação Publicado em 08/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 19h28


Dois anos depois de ser excluído da competição por polêmica de idade, o pernambucano volta a se classificar para representar o Brasil na eNations Cup

Paulo Neto conquistou o título do CBF eTrophy será o representante do Brasil no PlayStation 4 durante a disputa da FIFA 21 eNations Cup, a Copa do Mundo entre seleções realizada pela Fifa. O feito acontece dois anos depois do pernambucano ter sido excluído da competição em 2019 por uma polêmica com a idade nos registros da EA Sports. O jogador do Atalanta United, dos Estados Unidos, venceu Gabriel Crepaldi na final nesta quinta-feira e garantiu a vaga para o torneio internacional.

Melhor brasileiro no ranking geral da América do Sul no PS4, Paulo Neto chegou com status de favorito à decisão do CBF eTrophy. No início da tarde desta quinta-feira, o pernambucano já havia vencido Crepaldi na final da chave dos vencedores, que concedia vantagem na grande final, por 6 a 5.

Crepaldi caiu para a chave da repescagem e aguardou o vencedor do confronto entre Victor “Tore”, da Netshoes E-Sports, e Guilherme Morgado, da Lima FC (organização do ex-Botafogo e Palmeiras Erik Lima).

Com direito a provocação e farpas nas redes sociais, o carioca venceu Tore por 5 a 3 no agregado e passou para a final da chave da repescagem. Mordido pela derrota para Paulo Neto, Crepaldi entrou em campo cheio de gás e eliminou o carioca com um 4 a 2 nos jogos de ida e volta.

Em um jogo recheado de gols, Paulo Neto e Crepaldi não demonstraram nervosismo e sempre se mostravam serenos na câmera. O jogador da Atalanta United chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas virou e dominou o placar a partir deste momento. Ao fim dos dois jogos da final e com a vantagem de poder ter mais uma decisão ida e volta caso perdesse, o pernambucano garantiu a vitória por 8 a 7 e conquistou o título e o posto de representante da Seleção no PS4.

Nesta sexta-feira, o SporTV 2 transmite as finais do CBF eTrophy do Xbox. Pedro Resende, Vinicius “Vini”, Gabriel “Gabrielpn” e Klinger Castro disputam a vaga inédita para a eNations Cup a partir das 14h.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias