Diário de São Paulo
Siga-nos

Festival Internacional Dançar a Vida tem início hoje em Marília

Marília recebe de 5 a 15 de julho o Festival Dançar a Vida, edição 2018. O evento é uma realização da Secretaria Municipal da Cultura, em parceria com o

Festival Internacional Dançar a Vida tem início hoje em Marília
Festival Internacional Dançar a Vida tem início hoje em Marília

Redação Publicado em 05/07/2018, às 00h00 - Atualizado às 22h49


Marília recebe de 5 a 15 de julho o Festival Dançar a Vida, edição 2018. O evento é uma realização da Secretaria Municipal da Cultura, em parceria com o Instituto Cultural Promodança e Uirapuru Socialização e Arte.

Mais de mil bailarinos participarão de seletivas e apresentações diárias no Teatro Municipal de Marília em diversas modalidades como pas de deux, solo clássico, solo neoclássico, variações de repertório, reciclagem contemporânea, estilo livre, sapateado, solo livre e outras.

Nos finais de semana, as apresentações abertas ao público acontecerão a partir das 16h, já nos dias de semana o Teatro será aberto às 18h. A entrada é gratuita.

Na sua segunda edição o Festival Internacional Dançar a Vida já é considerado o segundo no Brasil, ficando atrás do Festival de Joinville que está em sua 32ª edição.

Para concorrer em Marília no palco do Festival Internacional Dançar a Vida, foram realizadas seletivas em diversos pontos do Estado de São Paulo (Suzano, Caraguatatuba, São Caetano do Sul, Barra Bonita, Ilha Solteira e também em Marília), seletiva em Mossoró (RN) e vagas concedidas no Concurso de Misiones – Argentina.

Os prêmios oferecidos chegam a mais de R$ 20 mil, divididos em várias categorias e valores. A premiação será concedida em dinheiro e também em artigos de dança da Capezio do Brasil. Serão selecionados bailarinos e bailarinas que serão indicados para Bolsa de Estudos no Canadá e Argentina e para últimas vagas para o Dança Ourinhos.

Também de acordo com a premiação serão selecionados trabalhos coreográficos para concorrer em setembro no Barcelona Dance Center e na Argentina.

Um quadro de profissionais altamente qualificados e com grande destaque na área da dança, irá compor a comissão julgadora do Festival. Estes profissionais irão também oferecer workshops dentro de suas áreas de atuação.

Durante estes dez dias, Marília será a capital da dança no Estado de São Paulo

Compartilhe  

Tags dança

últimas notícias