Diário de São Paulo
Siga-nos

Festival do Folclore agita a semana em Olímpia

A cidade de Olímpia (SP), que é considerada a Capital Nacional do Folclore, está novamente sendo cenário de um dos maiores festivais de cultura popular

Festival do Folclore agita a semana em Olímpia
Festival do Folclore agita a semana em Olímpia

Redação Publicado em 07/08/2018, às 00h00 - Atualizado às 15h27


Evento já é considerado um dos mais importantes do gênero em todo o país

A cidade de Olímpia (SP), que é considerada a Capital Nacional do Folclore, está novamente sendo cenário de um dos maiores festivais de cultura popular brasileira do país, o Festival de Folclore, que deve se prolongar até o próximo domingo, contando com nove dias de manifestações folclóricas com 55 grupos de artistas de todo o estado de São Paulo.

A programação da 54ª edição do festival vem apresentando uma série de palestras, gincanas, oficinas para crianças, exposição de artesanato, praça de alimentação com comidas brasileiras e desfile. Também haverá apresentação das peças teatrais e interação com o público em ruas, comércios e escolas.

O espetáculo de abertura “Festa de um povo: Cabe o mundo inteiro no balaio brasileiro” abriu o evento, contando mais de 300 crianças de escolas municipais e artistas convidados.

A expectativa deste ano, segundo a prefeitura, é receber mais de 100 mil pessoas no festival. O evento será no Recinto do Folclore, localizado na Avenida Menina Moça, 800, na Vila Hípica. A entrada é de graça. Confira a programação completa.

Compartilhe  

últimas notícias