Diário de São Paulo
Siga-nos

Fernando Diniz precisa ter equilíbrio emocional para dar certo no Santos

Fernando Diniz terá em mãos uma garotada muito boa vinda da base do Santos, mas precisará ter feito uma mudança em seu comportamento e no equilíbrio emocional

Fernando
Fernando

Redação Publicado em 07/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 19h59


Problema com Tchê Tchê claramente afetou o São Paulo na briga pelo título brasileiro

Fernando Diniz terá em mãos uma garotada muito boa vinda da base do Santos, mas precisará ter feito uma mudança em seu comportamento e no equilíbrio emocional para obter sucesso.

O que aconteceu entre ele e Tchê Tchê acabou com o São Paulo no último Campeonato Brasileiro depois de ter sete pontos de vantagem na liderança. Aquela discussão no jogo contra o Bragantino foi desrespeitosa e humilhante por parte de Diniz, uma irritação desproporcional para um treinador que deveria ser a retaguarda emocional de seus jogadores.

É o técnico que precisa passar segurança e dar apoio em algum momento mais nervoso do jogo, e não deixar o atleta ainda mais irritado.

O bate-boca teve tanta influência no ambiente do São Paulo que logo no início do segundo tempo Tchê Tchê foi expulso. E o time desmoronou na caminhada do título brasileiro.

Fernando Diniz São Paulo x Internacional — Foto: Marcos Ribolli

Fernando Diniz São Paulo x Internacional — Foto: Marcos Ribolli

Gosto do trabalho de Fernando Diniz, mas entendo que o comportamento dele precisa ser diferente. Seus times joga bem, um futebol gostoso de assistir.

Se de um lado a diretoria deve dar total segurança para o trabalho, espera-se também que Fernando Diniz consiga montar um time competitivo e jogando um bom futebol, como ele gosta.

O elenco tem jogadores muito bons vindo da base. Diniz com certeza poderá ajudar no amadurecimento tático e técnico deles. Marinho e Alison, líderes do grupo, também serão importantes neste processo.

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias