Siga nossa Redes

Sem categoria

Falou demais – Eduardo Bolsonaro fala em arrependimento sobre AI-5

Redação

Publicado

em

Falou demais - Eduardo Bolsonaro fala em arrependimento sobre AI-5

O filho do presidente Jair Bolsonaro usa rede social para manifestar arrependimento por falar no retorno do AI-5

 

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), em live nesta sexta-feira (1), reconheceu seu erro ao sugerir o retorno do AI-5 (instrumento da ditadura militar) e disse ter sido “infeliz” na referência que fez. Durante sua fala mostrou arrependimento por ter sugerido a retomada de um mecanismo de repressão usado no período do regime militar.

A declaração de Eduardo Bolsonaro foi feita em entrevista concedida à jornalista Leda Nagle, no YouTube, causando uma reação imediata em diversos setores da sociedade. “De maneira nenhuma eu cogitei, naquele momento, de retornar com o AI-5. Eu falava sobre o que está acontecendo no Chile e o que pode ocorrer no Brasil.” disse.

Na transmissão ao vivo que fez, Bolsonaro ainda disse: “no Chile, o pessoal está depredando estações de metrô, tacando fogo em prédio público, tacando fogo em ônibus, escolas tendo que parar as aulas, vôos sendo alterados.” Explicou. O deputado também disse: “aqui no Brasil, tem gente falando que isso é democracia, que isso é protesto. Então, estava falando que nesse cenário, nesse contexto” afirmou.

 

Por Jair Viana – Jornal Diário de São Paulo

Publicidade

mais lidas