Diário de São Paulo
Siga-nos

Fake news: jogadores do São Paulo não foram vacinados contra a Covid-19

O Governo de São Paulo desmentiu uma postagem que viralizou nas redes sociais, nesta quinta-feira, sobre uma possível vacinação contra o coronavírus nos

Fake
Fake

Redação Publicado em 11/12/2020, às 00h00 - Atualizado às 10h57


O ge analisa o momento dos jogadores de acordo com a média das notas que eles recebem a cada jogo. São considerados apenas atletas que participaram de pelo menos 50% das partidas

O Governo de São Paulo desmentiu uma postagem que viralizou nas redes sociais, nesta quinta-feira, sobre uma possível vacinação contra o coronavírus nos jogadores do São Paulo.

– #FakeNews: É falso que jogadores do São Paulo Futebol Clube tenham recebido a vacina #Coronavac -–diz a postagem do perfil oficial do Governo no Twitter.

– A vacina, desenvolvida e testada pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório Sinovac Life Science, ainda está em fase de testes – acrescentou.

Governo de São Paulo diz que é fake news que jogadores do São Paulo foram vacinados — Foto: Reprodução

Governo de São Paulo diz que é fake news que jogadores do São Paulo foram vacinados — Foto: Reprodução

A publicação feita por um perfil de torcedor dizia que a Anvisa havia testemunhado que os atletas do São Paulo receberam a vacina no CT da Barra Funda, no dia 10 de novembro.

A falsa mensagem surge no momento em que o São Paulo tem controlado e mantido o elenco com raros casos de Covid-19, sem surtos. O Tricolor é o líder do Brasileirão.

Tchê Tchê foi o único jogador afastado pela doença — Foto: Reprodução/Twitter

Tchê Tchê foi o único jogador afastado pela doença — Foto: Reprodução/Twitter

Após o retorno das competições, o São Paulo só teve a ausência de Tchê Tchê com a Covid-19. Arboleda foi outro jogador que testou positivo, mas foi ainda na fase de treinamentos. Ele ficou isolado e não foi ausência em jogos.

Já Bruno Alves e Reinaldo foram preservados devido a sintomas e casos positivos em familiares e também perderam jogos. Eles, porém, testaram negativo.

.

.

.

GE – Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias