Diário de São Paulo
Siga-nos

F1: Hamilton prevê Mercedes “em apuros” se RBR mantiver ritmo do GP do México

Heptacampeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton vê o título da temporada 2021 cada vez mais distante. Embora o chefe da Mercedes Toto Wolff continue otimista, o

F1: Hamilton prevê Mercedes “em apuros” se RBR mantiver ritmo do GP do México
F1: Hamilton prevê Mercedes “em apuros” se RBR mantiver ritmo do GP do México

Redação Publicado em 09/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h33


Heptacampeão acredita que título da Fórmula 1 vai ficar distante caso seu carro não se equipare ao de Max Verstappen a partir do GP de São Paulo

Heptacampeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton vê o título da temporada 2021 cada vez mais distante. Embora o chefe da Mercedes Toto Wolff continue otimista, o piloto britânico acredita que a equipe alemã vai estar “em apuros” se a RBR e Max Verstappen mantiverem o ritmo do GP do México nas quatro corridas finais do ano.

– Ainda há quatro corridas, ainda há… Obviamente 19 pontos são muitos pontos e acho que ele (Verstappen) teve muitas vitórias este ano. Acho que hoje com a velocidade superior deles, se eles levarem isso para as próximas corridas, estaremos em apuros. Não sei se eles usarão aquela enorme asa que usaram (no México), naturalmente descobriremos quando chegarmos lá, mas espero que estejamos mais perto – disse Hamilton.

O piloto holandês teve nove vitórias nesta temporada, contra cinco do britânico. Verstappen tem 19 pontos de vantagem, uma diferença que Hamilton quer começar a tirar a partir deste domingo, no Grande Prêmio de São Paulo, no autódromo de Interlagos. Ele espera um páreo mais acirrado entre Mercedes e RBR.

– Naturalmente, sinto que preciso vencer todas as corridas, porque precisamos desses pontos extras. Esse era o objetivo indo para a última corrida, a corrida antes e antes disso, e aqui neste fim de semana. Mas eles são muito rápidos, então estamos dando absolutamente tudo o que temos, mas infelizmente não é o suficiente no momento para competir com eles – disse Hamilton.

.
.
Globo Esporte
Compartilhe  

últimas notícias