Diário de São Paulo
Siga-nos

Interesse para compra de ações da Eletrobras já supera oferta em 50%

Atualmente essa é a maior oferta de ações na Bolsa brasileira. Privatização pode movimentar mais de R$ 35 bilhões

ELETROBRAS
ELETROBRAS

Redação Publicado em 04/06/2022, às 00h00 - Atualizado às 11h41


Segundo apurou o Estadão, a Eletrobras já possui demanda para vender suas ações na ofesta que marcará sua privatização, que poderá movimentar mais de R$ 35 bilhões. As ordens feitas por grandes investidores já superam o volume da oferta em cerca de 50%, fora o dinheiro que virá das pessoas físicas, que poderão usar os recursos atualmente aplicados no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) nos papéis e, também, o grupo dos prioritários, como os atuais acionistas e funcionários da Eletrobras.

Mesmo com aversão ao risco nos mercados, a demanda tem sido mais forte que o esperado, pois a expectativa é de que as ações da Eletrobras tenham grande potencial de alta após a desestatização, algo que independe do ambiente macroeconômico.

A abertura de demonstração de interesse de compra nas ações da estatal foi lançada no final desta semana e, desde então empresários e bancários estão em ritmo acelerado de reuniões com investidores. No entanto, o preço da ação na oferta será definido no próximo dia 09; o valor depende justamente do apetite dos investidores.

Depois da megacapitalização da Petrobras, que ocorreu há mais de dez anos atrás, atualmente essa é a maior oferta de ações na Bolsa brasileira.

Compartilhe  

últimas notícias