Polícia
Estado de SP tem alta de 14,9% em roubos em abril, em relação a 2021, mas registros ainda são menores do que antes da pandemia

Estatísticas mensais da SSP revelam que, na comparação com 2019, antes da pandemia, casos de extorsão mediante sequestro passaram de 1 para 3 no mesmo mês.
O estado de São Paulo terminou abril de 2022 com alta de 14,9% nos casos de roubos em geral, na comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo os dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) divulgados nesta quarta-feira (25). Se analisados os dados de 2019, de antes da pandemia, considerado pela pasta como mais semelhante ao cenário atual, houve uma queda de 7,5%.
Foram 19.215 registros em abril deste ano, ante 16.722 no mesmo período do ano passado e 20.780 no de 2019.
Os casos de furtos foram 44.760 em abril deste ano, um acréscimo de 37,8%, na comparação com o mesmo mês de 2021, quando 32.479 foram notificados. Se levarmos em conta os 44.760 casos de abril de 2019, houve uma leve queda, de 0,3%.
Em relação a abril de 2021, o número de vítimas de homicídio subiu 3,5%. Na comparação com o mesmo mês de 2019, houve uma queda neste crime.
Já os latrocínios (roubos seguido de morte), foram 16 casos em abril deste ano, uma alta de 23%, se levados em conta os dados do ano passado, e se mantiveram estáveis, se considerado o mês de abril de 2019.
Quanto aos estupros, houve uma alta de 7%, de abril do ano passado para o deste ano. Foram 980 ocorrências no quarto mês de 2022 e 915 no de 2021. Em abril de 2019, foram 980 registros, o que representa uma queda de 3,7%.
A queda é ratificada se analisado o quadrimestre. De janeiro a abril deste ano foram contabilizados 4.046 boletins de estupros, ante 4.062 em igual período de 2019.
Houve recuo também no número de furtos e roubos de veículos, que diminuíram 12,5% e 28,5%, respectivamente, em relação ao mesmo período de 2019. Nas duas situações, os totais são os menores da série, sem contar os registros dos anos de 2020 e 2021, aponta a pasta.
O indicador de extorsões mediante sequestro, no entanto, passou de 2 para 3 na comparação mensal.
.
.
.
.
.
.
.
G1
-
Sem categoria16 horas atrás
Negócios verdes: sustentabilidade como modelo de negócios
-
Sem categoria10 horas atrás
Brasileiros são bem-vindos em Portugal, diz presidente português
-
Sem categoria16 horas atrás
Três meses: o que esperar?
-
Sem categoria16 horas atrás
Nova presidente da Caixa assume cargo na terça-feira
-
Sem categoria6 horas atrás
Tripulantes estão desaparecidos após tempestade atingir Hong Kong
-
Sem categoria16 horas atrás
26ª Bienal Internacional do Livro começa hoje em São Paulo
-
Sem categoria9 horas atrás
Citado em denúncias de assédio, vice-presidente da Caixa renuncia
-
Sem categoria5 horas atrás
Brasil fecha primeira fase da Liga das Nações com vitória