A proibição de atividades físicas no CT Rei Pelé por causa do agravamento da pandemia do novo coronavírus em Santos atrapalhou a rotina do meia uruguaio Carlos Sánchez.

Ainda em recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo, Sánchez tem treinado em casa sob a supervisão do Santos. O meia havia voltado a correr em fevereiro, mas agora não tem mais o campo do CT Rei Pelé à disposição.

O Santos, com o fechamento do centro de treinamento por restrição da prefeitura para tentar conter o avanço da pandemia de Covid-19, foi para um hotel de luxo em Atibaia, no interior de São Paulo.

Por conta do agravamento da pandemia, o Peixe levou apenas comissão técnica e quem está à disposição do técnico Ariel Holan para a fase de preparação para a Libertadores – os jogos contra o argentino San Lorenzo serão nos dias 6 e 13 de abril.

Carlos Sánchez em treino no CT do Santos, que agora está impossibilitado de receber atividades físicas  — Foto: Divulgação/Santos FC

Carlos Sánchez em treino no CT do Santos, que agora está impossibilitado de receber atividades físicas — Foto: Divulgação/Santos FC

Assim, Carlos Sánchez precisou readaptar sua rotina de recuperação da grave lesão no joelho sofrida em outubro do ano passado. Os treinamentos em casa estão sendo supervisionados de perto pelo Santos.

Apesar do passo importante na recuperação em fevereiro, quando voltou a correr em campo, Sánchez ainda deve demorar para ficar à disposição no Santos. Em lesões como essa, de ruptura de ligamento, o tempo de tratamento e transição para o gramado costuma variar de sete e oito meses.

Sánchez tem contrato com o Santos válido até julho deste ano – a renovação ainda é incerta. O uruguaio de 36 anos disputou 104 jogos com a camisa do Peixe.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.