Diário de São Paulo
Siga-nos

Em alta no Palmeiras, Weverton volta ao palco que inspirou duas tatuagens

Antes terceira opção para o gol do Palmeiras, Weverton volta em boa hora ao Maracanã, onde conquistou o maior feito da carreira: o ouro olímpico com a seleção

Em alta no Palmeiras, Weverton volta ao palco que inspirou duas tatuagens
Em alta no Palmeiras, Weverton volta ao palco que inspirou duas tatuagens

Redação Publicado em 25/07/2018, às 00h00 - Atualizado às 15h12


Goleiro tem nas pernas desenhos que fazem referência ao ouro olímpico de 2016 conquistado no Maracanã, onde ele enfrenta o Fluminense, na noite desta quinta-feira

Antes terceira opção para o gol do Palmeiras, Weverton volta em boa hora ao Maracanã, onde conquistou o maior feito da carreira: o ouro olímpico com a seleção brasileira, em 2016. Nesta quarta-feira, diante do Fluminense, ele fará seu terceiro jogo seguido desde o reinício do Campeonato Brasileiro.

Se antes da Copa do Mundo era reserva, hoje o camisa 21 tem convencido a comissão técnica de que merece ser o titular, à frente de Jailson e Fernando Prass. Suas últimas atuações foram muito seguras. Principalmente com as mãos, saindo da meta ou debaixo da trave.

– Para mim, goleiro tem de ser goleiro, tem de ser bom embaixo da trave. Tem de estar ali para fazer boas defesas – disse, sorrindo, na terça-feira, quando questionado sobre o cada vez mais crescente uso dos pés pelos goleiros.

Weverton era o goleiro da seleção brasileira olímpica campeã em 2016 (Foto: Tossiro Neto)

Weverton era o goleiro da seleção brasileira olímpica campeã em 2016 (Foto: Tossiro Neto)

– Depois, se puder ajudar em saída de bola… Se ajudar nesse sentido você se torna mais completo, mas não pode fugir da característica do goleiro.

A resposta de Weverton foi direta. Embora tenha uma boa reposição de bola pelo chão, o goleiro prefere as mãos. Nas pernas, o que chama a atenção são duas tatuagens em referência à Olimpíada. Na esquerda, a medalha que ganhou no Maracanã depois de defender uma cobrança na disputa de pênaltis contra a Alemanha. Na direita, os anéis olímpicos.

Weverton superou Jailson e Fernando Prass e virou titular (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Weverton superou Jailson e Fernando Prass e virou titular (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Voltar a jogar pela seleção brasileira principal, o que o goleiro de 30 anos já chegou a fazer sob comando de Tite, continua nos planos, é claro. Ainda mais agora, que superou dois grandes concorrentes e se tornou titular do Palmeiras. Só que para isso, ele sabe, “não pode dar mole” pelo clube. A começar contra o Fluminense, nesta quarta, às 19h30.

– Temos que jogar para vencer, como estamos fazendo em todos os jogos. Para as nossas pretensões é importante esse jogo, até para poder encostar de vez no pessoal lá de cima (da tabela de classificação). O Fluminense vem de vitória, vai ser difícil.

Confira as informações do Palmeiras para a partida contra o Fluminense:

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data e horário: quarta-feira, às 19h30 (de Brasília)
Escalação provável: Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo e Bruno Henrique; Gustavo Scarpa, Moisés e Dudu; Willian
Desfalques: Jailson (problemas particulares), Borja e Guerra (transição física após cirurgias)
Pendurados: Deyverson, Dudu, Edu Dracena, Felipe Melo, Hyoran e Willian
Arbitragem: Rodrigo D’Alonso Ferreira apita, auxiliado por Helton Nunes e Alex dos Santos, todos de Santa Catarina
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 18h
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Jader Rocha e Edinho)

Compartilhe  

últimas notícias