Diário de São Paulo
Siga-nos

Eliminatórias: seleção terá mudanças para último duelo contra Bolívia

Já classificada para a Copa do Mundo do Catar, a seleção brasileira de futebol terá alterações no time titular que encara a Bolívia nesta terça-feira (29), no

Eliminatórias: seleção terá mudanças para último duelo contra Bolívia
Eliminatórias: seleção terá mudanças para último duelo contra Bolívia

Redação Publicado em 28/03/2022, às 00h00 - Atualizado às 18h21


Embate nesta terça em La Paz será transmitido pela Rádio Nacional

Já classificada para a Copa do Mundo do Catar, a seleção brasileira de futebol terá alterações no time titular que encara a Bolívia nesta terça-feira (29), no último confronto das Eliminatórias Sul-Americanas.  A partida em La Paz, a mais de 3,6 mil metros de altitude, terá início às 20h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo na Rádio Nacional.Eliminatórias: seleção terá mudanças para último duelo contra BolíviaEliminatórias: seleção terá mudanças para último duelo contra Bolívia

No último preparatório na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), antes do embarque para La Paz na tarde de hoje (28), o técnico Tite testou mudanças no time em relação ao que goleou o Chile na última quinta (24), por 4 a 0, no Maracanã.

Tite dividiu o grupo em duas equipes, sendo a de colete com lisson, Dani Alves, Marquinhos, Eder Militão e Alex Telles; Fabinho, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Antony, Richarlison e Lucas Paquetá.  Na equipe sem colete ficou  Everson, Danilo, Thiago Silva, Felipe e Guilherme Arana; Casemiro, Fred e Arthur; Rodrygo, Erick Marcus (do sub-20 do Vasco) e Gabriel Martinelli.

“A gente sempre tem uma expectativa, independentemente das adversidades colocadas. Não vai ter um time tão vertical como temo sido nos últimos jogos porque não permite, é desumano, não há essa condição. Existem outras estratégias, de posse de bola. Claro que não vai conseguir colocar o mesmo ritmo, essa velocidade que a gente emprega nos jogos em casa ou em condições normais”, afirmou o treinador durante entrevista gravada no domingo e publicada pela CBF nesta segunda (28).

O Brasil lidera a tabela de classificação das Eliminatórias, com 42 pontos, seguido de Argentina (38), Equador (25) e Uruguai (25). Oitava colocada (15), a seleção boliviana não tem mais chances de classificação à Copa do Catar.

goleiro, Santos, convocação, seleção brasileira, futebol
Santos, goleiro do Athletico, foi o último convocado para integrar a seleção brasileira. Ele substituirá Weverton que se lesionou no domingo (27) em treino na Granja Comary – Lucas Figueiredo/CBF/Direitos Reservados

Goleiro Santos, o último convocado

Neste domingo (27), o goleiro Santos (Athletico) foi o último jogador chamado por Tite para integrar o escrete canarinho. Ele substituirá Weverton, que foi desconvocado após sofrer um trauma na mão esquerda durante treinamento ontem (27) na Granja Comary . De acordo com Rodrigo Lasmar, médico da seleção, não haveria tempo suficiente para recuperação de Weverton para o jogo desta terça (29) na capital boliviana.

.

.

.

Agencia Brasil

Compartilhe  

últimas notícias