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Do Fiel Torcedor ao Wi-Fi da Arena: veja o que deve mudar com acordo do Corinthians com a IBM

O Corinthians anunciou nesta manhã um acordo com a empresa norte-americana IBM, que será responsável pela gestão do programa Fiel Torcedor e da tecnologia da

Do Fiel Torcedor ao Wi-Fi da Arena: veja o que deve mudar com acordo do Corinthians com a IBM
Do Fiel Torcedor ao Wi-Fi da Arena: veja o que deve mudar com acordo do Corinthians com a IBM

Redação Publicado em 21/12/2018, às 00h00 - Atualizado às 14h27


Empresa norte-americana substituirá a Omni na gestão do programa de sócios do Timão

O Corinthians anunciou nesta manhã um acordo com a empresa norte-americana IBM, que será responsável pela gestão do programa Fiel Torcedor e da tecnologia da arena, em Itaquera. O contrato da parceria tem duração de dez anos.

A IBM substitui a Omni, que até então era responsável por gerir o programa de sócios do Corinthians e gerava muitas críticas por parte de conselheiros do clube por conta dos valores cobrados.

A parceria foi apresentada em entrevista coletiva na Arena Corinthians, que contou com a presença de executivos da IBM, do presidente do Timão, Andrés Sanchez, e do diretor de marketing do clube, Luis Paulo Rosenberg.

No evento, foram divulgadas diversas mudanças que devem ser implementadas na parceria, tais como:

  • Criação de e-ticket, que permitirá os torcedores entrarem na arena usando o celular;
  • Implementação de catracas com controle de biometria na Área VIP;
  • Possibilidade de revenda de ingressos de cadeiras cativas;
  • Instalação de sistema de Wi-Fi mais potente, melhorando a experiência no estádio;
  • Novo cartão do Fiel Torcedor, multi serviços;
  • Sistema de análise de desempenho dos atletas nos jogos na Arena.

A maior parte dessas ações deve ocorrer em 2019, mas Corinthians e IBM evitaram dar prazos.

Questionado sobre os valores do contrato, Luis Paulo Rosenberg afirmou que a IBM fará um investimento de R$ 12 milhões em tecnologia na arena, mas não deu detalhes:

– O custo da nossa operação a partir da entrada da IBM vai se manter praticamente o que tinha com a Omni. O custo para se desfazer do contrato (antigo) é praticamente zero. A IBM faz investimento por 10 anos para transformar o Corinthians em referência de geração de receita e qualidade de atendimento – disse o diretor de marketing, que ainda completou:

– O contrato é completamente diferente, estamos contratando uma empresa de tecnologia, com estímulos para que a receita seja a maior possível, mas não tem vinculação como era a Omni. É um contrato de contratação de um fornecedor diferenciado.

As partes frisaram que a parceria não tem qualquer vinculação com patrocínio máster ou exploração do nome (naming rights) da Arena Corinthians.

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