Diário de São Paulo
Siga-nos

Diniz defende invencibilidade pelo São Paulo contra o Santos; veja aproveitamento em clássicos

Fernando Diniz comandará o São Paulo contra o Santos, neste domingo, às 16h, no Morumbi, pela quarta vez desde que foi contratado pelo clube tricolor. E em

São Paulo
São Paulo

Redação Publicado em 10/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h58


Tricolor enfrenta o rival neste domingo, às 16h, no Morumbi, pela 29ª rodada do Brasileirão

Fernando Diniz comandará o São Paulo contra o Santos, neste domingo, às 16h, no Morumbi, pela quarta vez desde que foi contratado pelo clube tricolor. E em nenhuma ocasião o treinador saiu derrotado pela equipe santista.

Nos três jogos disputados, foram dois empates e uma vitória. Desta vez, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor tem a chance de aumentar o retrospecto, já que deve ter pela frente um Santos bastante modificado devido à disputa da semifinal da Libertadores – o segundo jogo contra o Boca Juniors é nesta quarta-feira, na Vila Belmiro.

No primeiro turno do Brasileirão, São Paulo e Santos equipes empataram por 2 a 2 na Vila Belmiro. O jogo marcou a reviravolta de Gabriel Sara com a camisa do São Paulo. Ele fez os dois gols do Tricolor e não saiu mais do time titular.

O aproveitamento de Diniz em clássico é outro ponto animador para a torcida tricolor. No comando do São Paulo, o treinador já disputou dez partidas contra os rivais. Foram quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas – aproveitamento de 53%.

Relembre abaixo os clássicos disputados com Fernando Diniz:

  • São Paulo 1 x 0 Corinthians – Brasileirão 2019
  • Palmeiras 3 x 0 São Paulo – Brasileirão 2019
  • Santos 1 x 1 São Paulo – Brasileirão 2019
  • Palmeiras 0 x 0 São Paulo – Paulistão 2020
  • São Paulo 0 x 0 Corinthians – Paulistão 2020
  • São Paulo 2 x 1 Santos – Paulistão 2020
  • São Paulo 2 x 1 Corinthians – Brasileirão 2020
  • Santos 2 x 2 São Paulo – Brasileirão 2020
  • Palmeiras 0 x 2 São Paulo – Brasileirão 2020
  • Corinthians 1 x 0 São Paulo – Brasileirão 2020
Fernando Diniz tem retrospecto positivo em clássicos pelo São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

Fernando Diniz tem retrospecto positivo em clássicos pelo São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

Os números de Diniz contrastam com os de seus antecessores mais recentes: Cuca, em seis clássicos, venceu só um. André Jardine perdeu o único que fez. Diego Aguirre teve desempenho melhor (45,8%) do que Dorival Júnior (22%) e Rogério Ceni (37,5%).

O São Paulo, porém, vem de derrota em clássicos na temporada. Na 25ª rodada do Brasileirão, perdeu para o Corinthians, na Neo Química Arena, e viu acabar uma invencibilidade de sete jogos contra rivais.

Para mudar o panorama e reencontrar o caminho das vitórias em clássico, Diniz terá o reforço de Luan, que volta ao time após cumprir suspensão na última partida. Luciano, Pablo e Juanfran, porém, são dúvidas. Bruno Alves é baixa devido ao terceiro cartão amarelo, e Tchê Tchê por cartão vermelho.

O provável São Paulo para o clássico tem: Tiago Volpi, Juanfran, Diego Costa (Léo), Arboleda e Reinaldo; Luan, Gabriel Sara, Daniel Alves e Igor Gomes; Luciano (Vitor Bueno) e Brenner.

Líder do Brasileirão com 56 pontos, o São Paulo busca dar uma resposta imediata após a derrota por 4 a 2 para o Bragantino.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias