Diário de São Paulo
Siga-nos

Dica cultural da semana: Martyr

Imagem Dica cultural da semana: Martyr

Redação Publicado em 16/06/2022, às 00h00 - Atualizado às 12h25


Dica cultural da semana: Martyr

Rick Bouwman, guitarrista da lendária banda holandesa Martyr, deu entrevista para o canal Metal Musikast, produzido por este colunista, num dia livre antes do show no Festival Bahnwerk 2022 (Gelsenkirch – Alemanha).

Falando sobre o mais novo álbum, “Planet Metalhead”, Rick disse que a resposta do público tem sido inacreditável: “Estamos recebendo uma resposta incrível dos fãs, da imprensa, das estações de rádio. Há ótimas resenhas. Estamos muito felizes que as pessoas estão gostando do álbum”

No Brasil, “Planet Metalhead” foi lançado na versão em CD pela Classic Metal Records. Rick teceu elogios ao trabalho do selo brasileiro: “É ótimo trabalhar com eles”.

Rick descreveu o novo álbum da seguinte maneira: “Se você gosta de heavy metal, você vai gostar deste álbum. É um álbum de heavy metal puro. Tem uma capa heavy metal. As músicas e os títulos são heavy metal. O título do álbum “Planet Metalhead foi escolhido porque é a porra de um álbum heavy metal puro”

Rick Bouwman comentou ainda a relação que a banda Martyr tem com a lendária banda Jaguar, que fez parte do movimento conhecido como “New Wave of British Heavy Metal”:

“Nós tocamos várias vezes com o Jaguar quando eles vieram, por exemplo, para a Holanda. Eu e especialmente o Garry [Pepperd, guitarrista da banda Jaguar] sempre tivemos uma grande ligação ao longo dos anos, construímos uma grande amizade. Algumas vezes toco uma ou duas músicas com eles como convidado especial, claro que [tocando] “Dutch Connection”. Nós somos muito próximos. São caras ótimos. Tocamos com uma banda da ‘New Wave of British Heavy Metal’, o que posso dizer? Ótima banda e ótimas pessoas”.

O guitarrista do Martyr ainda ressaltou que ficou muito feliz ao saber que Garry Pepperd se encontrou com James Hetfield no “backstage” do show do Metallica em São Paulo, ocasião em que o “frontman” da banda americana pediu para o guitarrista britânico tocar a clássica música do Jaguar “Dutch Connection”. Rick disse em tom bem humorado: “Eu fiquei com muito ciúmes (risos)”.

O entrevistador comenta que James Hetfield tem “Dutch Connection” com sua música favorita do Jaguar, ao que Rick responde: “É a minha favorita também”.

Compartilhe  

últimas notícias