Diário de São Paulo
Siga-nos

Diário do Verdão – Campeão do primeiro turno, Palmeiras melhora sua campanha no segundo

No primeiro turno, o time treinado por Cuca venceu o Atlético-PR, perdeu para a Ponte Preta, venceu o Fluminense e foi derrotado pelo São Paulo. Nos duelos de

Diário do Verdão – Campeão do primeiro turno, Palmeiras melhora sua campanha no segundo
Diário do Verdão – Campeão do primeiro turno, Palmeiras melhora sua campanha no segundo

Redação Publicado em 10/09/2016, às 00h00 - Atualizado às 09h18


Nos quatro primeiros jogos do returno, time soma quatro pontos a mais do que conseguiu na primeira parte do campeonato. Próximo desafio é contra o Grêmio

cuca palmeiras lousa (Foto: Reprodução/TV Globo)

Cuca trabalha com uma lousa que mostra todos os jogos da temporada (Foto: Reprodução/TV Globo)

O desempenho do líder Palmeiras no segundo turno do Campeonato Brasileiro é ainda melhor do que no primeiro, do qual foi o simbólico campeão. Nas quatro primeiras rodadas do returno, foram três vitórias e um empate (10 pontos), contra duas vitórias e duas derrotas (seis pontos) no início da competição.

No primeiro turno, o time treinado por Cuca venceu o Atlético-PR, perdeu para a Ponte Preta, venceu o Fluminense e foi derrotado pelo São Paulo. Nos duelos de volta, bateu o Atlético-PR, empatou com a Ponte Preta e derrotou  Fluminense e São Paulo. Na comparação, portanto, somou quatro pontos a mais.

Não há nenhuma equipe com pontuação maior na metade final do campeonato. O Cruzeiro, que vem arrancando, tem os mesmos 10 pontos e um gol a mais de saldo. Já o vice-líder Flamengo, com uma derrota, acumula nove pontos. O Atlético-MG, terceiro colocado, ganhou sete pontos no returno, um a mais do que o Corinthians, que aparece na quarta posição.

– Não estamos na liderança há duas ou quatro rodadas. Temos que valorizar isso. Nosso time está encorpado, sabendo ter calma quando é preciso. Virar uma partida dessa não é nada fácil. Conseguimos. Passo a passo, estamos no caminho certo – disse o atacante Rafael Marques, ao final do triunfo de quarta-feira sobre o São Paulo, por 2 a 1.

Sequência mais crítica segue com duelo fora de casa contra o Grêmio, neste domingo, em Porto Alegre

Os próximos passos são considerados igualmente ou até mais difíceis. Contando o clássico já vencido contra o São Paulo, a série mais crítica – no entendimento da comissão técnica – continua com os confrontos contra Grêmio (neste domingo, fora de casa), Flamengo (na quarta-feira que vem, em casa) e Corinthians (no dia 17, fora de casa).

– Temos mais três jogos dificílimos nessa sequência. Vamos continuar nessa pegada firme e tentar sair com vitória atrás de vitória – falou o zagueiro Vitor Hugo, autor do gol que definiu a virada da última quarta-feira, na arena.

A preparação para o duelo com o Grêmio, em Porto Alegre, se encerra na manhã deste sábado, na Academia de Futebol. Em seguida, a delegação viaja para a capital gaúcha.

Compartilhe  

últimas notícias