Diário de São Paulo
Siga-nos

Diário do Peixe – Santos tenta driblar cláusula para fazer pré-temporada integral nos EUA

O Santos trabalha para passar a maior parte de janeiro de 2017 em pré-temporada nos Estados Unidos. O Peixe deve confirmar nos próximos dias um amistoso

Diário do Peixe – Santos tenta driblar cláusula para fazer pré-temporada integral nos EUA
Diário do Peixe – Santos tenta driblar cláusula para fazer pré-temporada integral nos EUA

Redação Publicado em 01/09/2016, às 00h00 - Atualizado às 11h16


Peixe deve confirmar amistoso contra o Cosmos para o dia 21 de janeiro de 2017, mas cláusula de exclusividade pode impedir participação no Torneio da Flórida

Dorival Júnior, Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Dorival Júnior prefere pré-temporada no CT do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos trabalha para passar a maior parte de janeiro de 2017 em pré-temporada nos Estados Unidos. O Peixe deve confirmar nos próximos dias um amistoso contra o New York Cosmos – time pelo qual Pelé atuou –, no dia 21, válido pela Miami Cup, e quer driblar uma cláusula de exclusividade para participar também do Torneio da Flórida.

Se conseguir entrar em acordo com a organização da Miami Cup, que oferece mais dinheiro, o Alvinegro disputaria o campeonato na Flórida de 4 a 15 de janeiro, e ficaria nos Estados Unidos para o amistoso contra o Cosmos, no dia 21.

A diretoria santista entende que a pré-temporada no exterior pode alavancar a imagem do clube e seria produtiva para a captação de novos patrocínios. Com janeiro disponível para viagens do time titular, seria discutida a participação do Santos B e de alguns jogadores das categorias de base nas primeiras rodadas do Paulistão, que neste ano teve início no dia 30. Esse planejamento, porém, só seria traçado ao fim do Campeonato Brasileiro de 2016.

O técnico Dorival Júnior, porém, não apoia a pré-temporada fora do Brasil. Ele entende que a preparação no CT Rei Pelé, assim como neste ano, seria mais produtiva.

– Não acho conveniente para início de temporada. Sei que é importante para o clube, mas não sei se precisa disso. Perdemos dias de viagem, dias de descanso. Particularmente, não acho que seria tão produtivo como trabalhar aqui (no CT Rei Pelé) integralmente. O departamento médico teve pouco trabalho em aspectos musculares depois do trabalho feito no começo desse ano – analisou o treinador.

A Miami Cup será realizada pela primeira vez em 2017. Já a edição de 2016 do Torneio da Flórida ocorreu entre 10 e 20 de janeiro e contou com as participações de Atlético-MG (o campeão), Corinthians, Fluminense, Internacional, Bayer Leverkusen e Schalke 04, da Alemanha, Santa Fé, da Colômbia, Fort Lauterdale Strikes, dos Estados Unidos, e Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Compartilhe  

últimas notícias