Diário de São Paulo
Siga-nos

Diário do Peixe – Com Lucas Lima incansável, Santos aposta em contra-ataques no Sul

Lucas ficou no banco de reservas na vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia, na última terça-feira, e passou a noite em voo de Manaus a São Paulo, antes de treinar

Diário do Peixe – Com Lucas Lima incansável, Santos aposta em contra-ataques no Sul
Diário do Peixe – Com Lucas Lima incansável, Santos aposta em contra-ataques no Sul

Redação Publicado em 08/09/2016, às 00h00 - Atualizado às 13h07


Meia não liga para cansaço após viagens com a Seleção e se coloca à disposição diante do Internacional. Peixe vai apostar na velocidade para surpreender o Inter

Lucas Lima, Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Lucas Lima não quis saber de descanso e se colocou à disposição (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos contará com Lucas Lima cheio de disposição contra o Internacional nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Beira-Rio, pelo Brasileirão. O meia deixou de lado o cansaço das viagens com a seleção brasileira para reforçar a equipe do técnico Dorival Júnior.

Lucas ficou no banco de reservas na vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia, na última terça-feira, e passou a noite em voo de Manaus a São Paulo, antes de treinar na manhã desta quarta, no CT Rei Pelé. E o treino não foi regenerativo.

O meia participou do trabalho tático como titular e depois concedeu entrevista coletiva. Quando as câmeras foram desligadas, o camisa 10 voltou a campo e brincou com crianças que visitavam o centro de treinamento. Por fim, ainda brincou de acertar o travessão. Parecia não querer deixar o campo.

– Meu foco é total no Santos. Quero mostrar o meu valor, ajudar, ser campeão. Dormi pouco, viagem é chata, mas estou louco para jogar. Espero poder fazer uma boa partida e ajudar o time a vencer mais um jogo fora de casa – disse Lucas Lima.

Dorival quer que Lucas Lima seja protagonista contra o Inter. Sem Thiago Maia, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, ele e Léo Cittadini terão de se desdobrar para ajudar Renato na marcação.

No ataque, o trio segue o mesmo: Copete pela esquerda, Vitor Bueno pela direita e Ricardo Oliveira como referência. Os laterais Zeca e Victor Ferraz treinaram ao longo da semana para também ajudarem no meio-campo, formando uma linha de três com Renato quando o time tiver a posse de bola.

Depois de chegar à liderança do Brasileirão, o Alvinegro apresentou uma queda de rendimento. Dos últimos quatro jogos, perdeu três, contra América-MG, Coritiba e Figueirense, e só venceu o Atlético-MG. Com isso, agora ocupa a quinta colocação do campeonato.

*Colaborou sob supervisão de Ivair Vieira Jr

Próximo adversário: Internacional
Local: Beira Rio, em Porto Alegre
Data e horário: quinta-feira, às 21h (de Brasília)
Escalação provável: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Zeca; Renato, Léo Cittadini e Lucas Lima; Vitor Bueno, Copete e Ricardo Oliveira
Pendurados: Ricardo Oliveira,Vitor Bueno, Victor Ferraz e Yuri
Desfalques: Paulinho, lesionado; Lucas Lima, com a seleção brasileira; e Thiago Maia, suspenso
Arbitragem: Rodrigo Batista Raposo (ASP-Fifa), auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Júnior, todos do DF
Transmissão: SporTV (menos RS) e Premiere (com Luiz Alano e Batista)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 20h

Compartilhe  

últimas notícias