Diário de São Paulo
Siga-nos

Covid-19: Carga médica roubada da Espanha aparece em Portugal

A polícia da Espanha comunicou, nesta segunda-feira (07), a detenção de um empresário, acusado de assaltar um armazém com máscaras e material médico, na

Covid-19: Carga médica roubada da Espanha aparece em Portugal
Covid-19: Carga médica roubada da Espanha aparece em Portugal

Redação Publicado em 07/04/2020, às 00h00 - Atualizado às 10h56


Empresário responsável pelo crime já foi detido; polícia espanhola investiga mais envolvidos no crime milionário

A polícia da Espanha comunicou, nesta segunda-feira (07), a detenção de um empresário, acusado de assaltar um armazém com máscaras e material médico, na cidade de Santiago de Compostela. A carga estava avaliada em cinco milhões de euros e foi depois vendida a uma empresa portuguesa.

As autoridades tinham ido ao local para recolher o material de proteção para combater a propagação da Covid-19 , quando se depararam com milhares de caixas vazias. O material foi retirado das mesmas para ocultar a sua proveniência.

Segundo a imprensa local, teriam sido roubadas dois milhões de máscaras e diversos materiais cirúrgicos. As autoridades dizem que o crime foi cometido quando a pandemia de Covid-19 já tinha sido declarada e que os criminosos tinham plena consciência da sua importância em termos de saúde pública e também da sua valorização comercial.

A polícia está, em colaboração com as autoridades internacionais, para investigar quem recebeu em Portugal o material furtado.

iG

Compartilhe  

últimas notícias