O Corinthians deve anunciar nos próximos dias a renovação do patrocínio do Guaraná Poty, que estampa a marca na parte de trás do calção da equipe. Clube e
Redação Publicado em 17/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h48
O Corinthians deve anunciar nos próximos dias a renovação do patrocínio do Guaraná Poty, que estampa a marca na parte de trás do calção da equipe. Clube e empresa, que iniciaram parceria em 2019, têm encaminhado um acordo por mais duas temporadas.
O vínculo se encerraria em dezembro de 2020, mas a empresa iniciou este ano no uniforme do clube. O mesmo ocorreu com a Midea, fabricante de eletrônicos, que ocupa a parte superior das cotas da camisa. Também há uma expectativa de renovação com a companhia.
Ainda em 2020, o Corinthians fechou acordo com a Neo Química, dona dos naming rights da Arena, para que a fabricante de medicamentos anuncie no uniforme alvinegro. Detalhes do patrocínio, como valores, espaço na camisa a ser ocupado e data de início são mantidos em sigilo.
Esta pode não ser a única novidade no manto corintiano ao longo de 2021. Três patrocínios acabam no decorrer deste ano: Serasa (ombro) e Ale (barra frontal da camisa) têm vínculos até abril, e Hapvida (peito), até agosto.
A diretoria alvinegra também negocia melhorias na parceria com o Banco BMG, patrocinador máster do clube. Atualmente, a empresa paga R$ 12 milhões ao Timão por temporada, além de 50% de tudo que fatura com o banco digital “Meu Corinthians BMG”.
– Existem algumas opções, a gente vem conversando em termos de melhorias, não só valores. Abertura de contas… Tem muita coisa que pode ser feita de forma diferente. Não quero me antecipar, especular, são conversas que a gente vem tendo há alguns dias […] Estamos vendo licenciamentos, patrocinadores, tudo o que pode ser melhorado. A entrada de receitas, assim como a redução de despesas, são fatores que a gente tem que atacar – afirmou o presidente Duílio Monteiro Alves, em entrevista ao ge.
O Corinthians tem nove patrocinadores no uniforme no momento. No início do mês, o clube também anunciou parceria com a cerveja Brahma, mas este acordo não prevê anúncio na camisa.
No último balanço financeiro, divulgado em novembro do ano passado, o Timão informou ter recebido R$ 55,2 milhões em patrocínios ao time de futebol nos nove primeiros meses de 2020.
Vale ponderar que a pandemia do coronavírus fez com que empresas parceiras reduzissem os pagamentos ao clube temporariamente.
*Prazo divulgado inicialmente. A marca, porém, iniciou 2021 na camisa do clube. Procurada, a empresa não respondeu aos contatos da reportagem
.
.
.
Ge – Globo esporte
Leia também
Você é pecador? Governo está prestes a aprovar ‘Imposto do pecado’; entenda
Cidade proíbe venda de sorvetes após meia noite; entenda o motivo
O Código de Defesa do Consumidor enquanto garantidor da dignidade da pessoa humana no Brasil
Carro Tesla sofre pane no sistema e mata duas pessoas
ONLYFANS - 7 famosas que entraram na rede de conteúdo adulto para ganhar dinheiro!
FDE realiza primeira licitação de concorrência no novo sistema de contratação do Governo de SP
FLOPOU? Número de visualizações em lançamento de Wanessa vira piada na web
VÍDEO flagra incêndio que matou 10 pessoas em pousada; assista
Motivo revelado! Entenda porque mulheres moram há 3 meses em McDonald’s do RJ
Acidente entre carro e ônibus deixa três mortos em São Paulo