Diário de São Paulo
Siga-nos

Como escolher a melhor faculdade para o curso de Medicina?

Medicina é uma das carreiras mais tradicionais e procuradas pelos estudantes em todo o país. Prova disso é o fato de que todo ano os vestibulares de

Como escolher a melhor faculdade para o curso de Medicina?
Como escolher a melhor faculdade para o curso de Medicina?

Redação Publicado em 20/07/2018, às 00h00 - Atualizado às 15h10


Em Penápolis, a FUNEPE é referência de ensino de qualidade há 52 anos e inaugura, neste semestre, o curso de Medicina

Medicina é uma das carreiras mais tradicionais e procuradas pelos estudantes em todo o país. Prova disso é o fato de que todo ano os vestibulares de medicina apresentam concorrência média de mais de 100 candidatos por vaga, conforme divulgam os órgãos competentes.

Entrar na faculdade é um passo que, muitas vezes, vem acompanhado pelo medo e pela insegurança no momento da escolha, em meio a tantas opções de cursos disponíveis.

Medicina é também uma das carreiras mais valorizadas, por se destacar em diversos aspectos, como bons salários e estabilidade financeira, por exemplo, além, é claro, da essencial e constante busca pela qualidade da vida.

Desde a opção pela profissão até a decisão pelo local onde estudar é um caminho delicado a se traçar. É preciso analisar com cautela os riscos, benefícios e as responsabilidades que acompanham essa decisão. Variáveis distintas, como mudar de cidade, ficar longe da família e sofrer transformações significantes nos hábitos de vida e emocionais, até o fator financeiro de manutenção pessoal e os custos que o curso exige, bem como a qualidade da instituição são considerações importantes a se fazer.

No momento crucial da escolha de uma instituição de ensino, a qualidade do local no qual que ela está instalada é também critério fundamental. Cidades pequenas, no interior do estado, se diferenciam de grandes capitais em diversos fatores, como qualidade e custo de vida.

A cidade de Penápolis, interior do estado de São Paulo, por exemplo, foi eleita a 20ª no ranking de cidades com a melhor infraestrutura do país e elevado índice de desenvolvimento, conforme revista Exame de 2016.

Com aproximadamente 70 mil habitantes, Penápolis reúne todas as características que resultam em qualidade de vida: eficientes meios de locomoção, facilidades e vantagens financeiras de moradia, alimentação, segurança, ótimo saneamento básico e condições de trabalho. Outro fator de destaque é também a otimização de tempo gasto para ir e voltar das aulas e/ou do trabalho. Sendo menor esse tempo, a tranquilidade e disposição para os estudos aumentam.

FUNEPE inaugura o curso de Medicina neste semestre (Foto: FUNEPE/Divulgação)

FUNEPE inaugura o curso de Medicina neste semestre (Foto: FUNEPE/Divulgação)

Em Penápolis, a FUNEPE (Fundação Educacional de Penápolis), referência de ensino de qualidade há 52 anos, conta com cursos tradicionais, como: DireitoCiências Contábeis, Educação FísicaEngenharia AgronômicaAdministraçãoPsicologiaPedagogia, entre outros, e se tornou um importante centro de formação de profissionais altamente preparados, colaborando com o desenvolvimento da cidade e da região. A faculdade inaugura, neste semestre, o curso de Medicina, que vem para complementar ainda esse desenvolvimento.

Com o foco em formar excelentes médicos, preparados para uma carreira profissional de sucesso, FUNEPE apresenta um novo campus, pensado inteiramente para receber o curso de Medicina, com a estrutura necessária para um bom ensino e capacitação dos alunos. Laboratórios com a mais alta tecnologia, voltados para diferentes áreas da Medicina, que permitem aos alunos colocar em prática os conteúdos teóricos adquiridos, excelentes salas de aula e grande acervo de materiais, dando o alicerce para a complementação das aulas, além de professores mestres e doutores conceituados e metodologia diferenciada, contribuindo para um ensino acadêmico dinâmico que articula prática e teoria.

FUNEPE apresenta novo campus, pensado inteiramente para receber o curso de Medicina (Foto: FUNEPE/Divulgação)

FUNEPE apresenta novo campus, pensado inteiramente para receber o curso de Medicina (Foto: FUNEPE/Divulgação)

Assim, para acertar na escolha e garantir o tão sonhado sucesso pessoal e profissional, a busca ideal deve aliar a qualidade superior do ensino a um bom município para se morar e estudar, o que trará novas experiências, crescimento pessoal e ampliação de possibilidades profissionais.

O vestibular de Medicina na FUNEPE está com inscrições abertas. Assista ao vídeo abaixo ou saiba mais pelo site www.funepe.edu.br.

Compartilhe  

últimas notícias