Diário de São Paulo
Siga-nos

Com indústria afetada por crise; Guedes volta a defender imposto

Conforme a reportagem do jornal Globo, os fabricantes de eletroeletrônicos estão com problemas no recebimento de componentes. As montadoras de veículos e os

Com indústria afetada por crise; Guedes volta a defender imposto
Com indústria afetada por crise; Guedes volta a defender imposto

Redação Publicado em 07/02/2020, às 00h00 - Atualizado às 13h47


A indústria brasileira já começou a sentir os efeitos da epidemia de coronavírus na China

Conforme a reportagem do jornal Globo, os fabricantes de eletroeletrônicos estão com problemas no recebimento de componentes. As montadoras de veículos e os representantes do setor farmacêutico entraram em alerta.

O Brasil será um dos países com maior risco de desabastecimento caso a epidemia prolongue o fechamento de indústrias chinesas. Sondagem da associação brasileira de fabricantes de produtos eletroeletrônicos aponta que 52% do setor teve problema no recebimento de materiais vindos da China.

Já a associação da indústria automotiva acompanha os efeitos da epidemia e, apesar de ainda não haver um desabastecimento, o fechamento prolongado de fábricas na China pode impactar o setor brasileiro.

Novo imposto

Na sua reportagem principal, o Estadão afirma que o ministro Paulo Guedes (Economia) insiste em defender a criação de um novo imposto sobre transações eletrônicas ou sobre “produtos do pecado”. A ideia é usar o valor arrecadado para reduzir a tributação que as empresas pagam sobre os salários dos empregados.

Compartilhe  

últimas notícias