Diário de São Paulo
Siga-nos

Com entregas de salas, 500 novos atendimentos odontológicos em Jundiaí

Até o final do ano, após ações de reorganização orçamentária e entregas de novas salas odontológicas, a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) ampliará

Com entregas de salas, 500 novos atendimentos odontológicos em Jundiaí
Com entregas de salas, 500 novos atendimentos odontológicos em Jundiaí

Redação Publicado em 07/08/2018, às 00h00 - Atualizado às 15h42


Ação é possível a partir das duas novas salas já entregues na UBS Tarumã e Nova UBS Maringá somadas às salas que serão inauguradas na UBS Corrupira e na Clínica da Família.

Até o final do ano, após ações de reorganização orçamentária e entregas de novas salas odontológicas, a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) ampliará a oferta em 500 novos atendimentos dentários para a rede de Jundiaí.

A ação é possível a partir das duas novas salas já entregues na Unidade Básica de Saúde (UBS) Tarumã e Nova UBS Maringá somadas às salas que serão inauguradas até o final do ano, na UBS Corrupira e na Clínica da Família.

Com atividades de limpeza, remoção de tártaro, obturação, higienização e cirurgias, a rede básica de atendimento odontológico realizou, no primeiro quadrimestre deste ano, 8.649 atendimentos por mês.

Diabético, Genezio Carneiro, 83 anos, é um dos pacientes que faz acompanhamentos na UBS, já que precisa de atenção especial. “Toda vez que venho para os procedimentos nos meus dentes preciso fazer o teste de glicemia antes, para saber como é que está. Quando está tudo bem, eu sigo para o atendimento. Tudo é feito com muito cuidado pela dentista”, conta.

Dona de casa Auristela Bezerra Silva de Almeida, 44 anos, levou o filho Davy José de Almeida, 5 anos, para a sua primeira consulta odontológica, em sala nova. Moradora na Vila Maringá, ela aprovou a abertura da sala odontológica na Nova UBS Maringá, entregue no início deste mês.

“Estou muito satisfeita com o serviço odontológico realizado na UBS. Meu filho mais velho passava na UBS Anhangabaú. Agora que temos aqui, próximo de casa, é muito melhor. É preciso cuidar desde cedo. Dente é uma coisa que, depois de perdido, não volta mais. Por isso, as crianças precisam aprender a cuidar da dentição”, argumenta a mãe.

Ermore Barrere Pelissoli, 54 anos, faz tratamento odontológico na rede de saúde de Jundiaí há três anos. Há três meses, se mudou para a Vila Rami e passou a fazer o acompanhamento naquela unidade. “Estou muito satisfeita com o atendimento que é oferecido. Sempre que preciso sou bem atendida. Já fiz canal, limpezas e obturações. Os profissionais são muito atenciosos”, elogia.

Com o acréscimo de cinco profissionais dentistas ao quadro é possível ampliar em 500 o número de atendimentos para a população de Jundiaí, a partir de dezembro. De acordo com a assessora técnica de saúde bucal, Luciane Yurika Koga, o serviço está em fase de ampliação para a rede. “Já temos em 31 UBS e a intenção é padronizar o serviço e ampliar para toda a nossa rede”, detalha.

Compartilhe  

últimas notícias