Esportes
Com contusão no tornozelo, Neymar não joga mais em 2020

Atacante do Paris Saint-Germain perderá duas partidas pelo Campeonato Francês, no mínimo. Expectativa é de que ele esteja de volta no dia 6 de janeiro, contra o Saint-Étienne
Neymar vai ficar fora dos últimos jogos do Paris Saint-Germain em 2020. O clube francês confirmou neste sábado que a entorse sofrida pelo atacante brasileiro no tornozelo esquerdo acarretou também numa “área de contusão óssea”, e que a volta dele está programada para janeiro do ano que vem.
Com isso, Neymar não enfrenta neste domingo o Lille, em jogo da 16ª rodada do Campeonato Francês. Partida que vale a liderança da competição – o Lille tem 32 pontos, um a mais do que o PSG. Ele também vai perder o compromisso da próxima quarta-feira, contra o Strasbourg.
As primeiras avaliações médicas mostraram que o problema no tornozelo esquerdo, uma entorse, não era grave. Tanto que o técnico Thomas Tuchel chegou a cogitar a participação do atacante no jogo deste domingo contra o Lille. Mas agora, depois de mais exames conduzidos pelo clube, foi confirmado que ele não volta em 2020.
Neymar disputou 12 das 21 partidas do PSG nesta temporada. Marcou nove gols e deu cinco assistências.
O primeiro jogo do Paris Saint-Germain em 2021 será no dia 6 de janeiro, contra o Saint-Étienne, também pelo Campeonato Francês. A mais recente previsão é de que Neymar está de volta já para essa partida.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/I/b/4TIF37QJCreoyx9N5OzA/2020-12-13t220034z-962643250-up1egcd1p4ypo-rtrmadp-3-soccer-france-psg-lyo-report.jpg?resize=740%2C501&ssl=1)
Neymar deixa jogo chorando, de maca, após sofrer entrada de Thiago Mendes em PSG 0 x 1 Lyon — Foto: Charles Platiau/Reuters
.
.
.
GE – Globo Esporte
-
Colunistas1 dia atrás
Rodrigo Constantino: Tempo de vigilância
-
Artigos7 horas atrás
Rubinho Nunes: Covas, “liberal” só com o dinheiro dos outros
-
Política7 horas atrás
Governo de SP deve colocar estado na fase vermelha da quarentena aos finais de semana e após as 20h nos dias úteis
-
Artigos2 dias atrás
Marcus Vinícius de Freitas: Joe Biden, Trump e Bolsonaro
-
Política5 dias atrás
Vereador de SP protocola pedido para vacinação prioritária para o setor de mobilidade da cidade
-
Dia a Dia5 dias atrás
Homem morre após ser empurrado pela namorada durante briga por chave no litoral de SP
-
Destaque5 dias atrás
Arthur Lira gastou dinheiro público em compra de gado e fazendas, diz PF
-
Destaque6 dias atrás
Arquiteto dado como desaparecido é encontrado morto após acidente no litoral de SP