Diário de São Paulo
Siga-nos

Claudio Nunes: Happy Hour Digital

HAPPY HOUR DIGITAL

Claudio Nunes: Happy Hour Digital
Claudio Nunes: Happy Hour Digital

Redação Publicado em 15/04/2020, às 00h00 - Atualizado às 10h17


HAPPY HOUR DIGITAL

O homem é um bicho que vive em coletivo!

Temos a necessidade biológica de viver em sociedade e portanto, não estamos programados para viver em isolamento. Hoje passamos por um momento muito difícil com a pandemia do COVID-19, e claro, como qualquer grande desafio após superarmos isso, vamos ter alguns aprendizados importantes. Home Office já está aí para nos provar.

Como empreendedor sempre dei muito valor a capacidade de criar momentos especiais, através de nossos bares e restaurantes. É muito bom ver amigos reunidos em uma mesa de Happy Hour, seja para um simples reencontro ou uma comemoração especial. Risadas, abraços e selfies desfilam por essas mesas de Happy Hour, e hoje sentimos muita falta daquele momento que nos nutria a alma.

Mesmo em meio a toda incerteza e dificuldade, muita gente aprendeu a diminuir essa distância, e hoje temos um fenômeno incrível, amigos se encontrando no horário do Happy Hour através de aplicativos como Zoom e Skype.

O ritual é simples, como fazemos em um bar, é só marcar horário para o encontro no aplicativo e cada um de sua casa, com seu copo de vinho ou drink preferido, saciamos a necessidade humana de nos conectar com nossos queridos. A mesa de bar é substituída pelo cantinho mais confortável da casa e a Selfie é substituída pelo print screen da tela do aplicativo, mostrando a janelinha de todos os amigos.

O resultado é o alimento da alma! Em meio a tudo que estamos passando, colocamos o papo em dia com os amigos, relaxamos com um drink, descontraímos e provamos que ainda somos humanos, after all. O homem é realmente um bicho que vive em coletivo, mesmo que seja via aplicativo, fazermos isso com um drink na mão fica ainda melhor. Já marcou seu Happy Hour essa semana?

Saúde!

Claudio

CLAUDIO G. LOUREIRO NUNES, é CEO da Tamboré Capital e novo Colunista do Diário de S. Paulo. Graduado em comunicação e marketing pela FAAP, Pós-Graduado em Finanças no Insper e bacharel em Administração pela Universidade Metropolitana da Florida, EUA. É especialista em Marketing e Gestão de Negócios, responsável pela abertura de importantes operações de hospitalidade e gastronomia no Brasil como TGI FRIDAYS.

Compartilhe  

Tags

últimas notícias