Diário de São Paulo
Siga-nos

CHORORÔ – Malafaia “profundamente decepcionado”, detona e diz que Bolsonaro mentiu sobre Malta

Em áudio de conversa telefônica, o líder pentecostal, pastor Silas Malafaia, um dos maiores cabos eleitorais da direita, revela que Jair Bolsonaro ofereceu R$

CHORORÔ – Malafaia “profundamente decepcionado”, detona e diz que Bolsonaro mentiu sobre Malta
CHORORÔ – Malafaia “profundamente decepcionado”, detona e diz que Bolsonaro mentiu sobre Malta

Redação Publicado em 17/11/2019, às 00h00 - Atualizado às 11h24


Em áudio de conversa telefônica, o líder pentecostal, pastor Silas Malafaia, um dos maiores cabos eleitorais da direita, revela que Jair Bolsonaro ofereceu R$ 60 mil para Magno Malta assumir Conselho do Sesi.

O pastor Silas Malafaia (foto), um dos maiores líderes do segmento pentecostal entre os evangélicos e maior apoiador político, desmente o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre nomeação do ex-senador Magno Malta e se revela “profundamente decepcionado”. Malafaia ainda diz:”o negócio é mais feio do que você imagina”, diz.

Na conversa por telefone, o pastor ainda diz que o presidente mentiu ao dizer que nunca chamou o ex-senador Magno Malta para ser ministro: “eu tenho aqui no meu zap a g não sou gravação dele pra mim, dizendo que Magno seria ministro. É que e que eu não sou sacana, não sou duas caras; não jogo contra o time, mas eu vi todas essa sacanagem…”, afirma

Em outro trecho do áudio, Malafaia segue criticando Bolsonaro:”..,e, pior, se você não sabe, quem nomeou Osmar Terra (ministro da Cidadania) foi Onyx (Onyx Lorenzoni, chefe da Casa Civil) junto de Temer (Michel Temer, ex-presidente da República). É, ainda tem essa. O negócio é mais feio do que a gente pensa. Quem botô esse babaca ai (Osmar Terra) no lugar de Magno foi Temer”.

O áudio ainda tem revelação bombástica. É o momento em que Silas Malafaia desmente Jair Bolsonaro sobre a promessa de levar Magno Malta para o governo.”Eu gravação dele (Bolsonaro) aqui no meu zap, e ele gravou pra mim. Além do zap, pessoalmente, ele (Bolsonaro) dizendo que ia fazer Magno ministro”, confidencia.

Malafaia diz que “tudo bem, vamo embora. O Magno também tá mostrando grandeza. O que nego perturbou ele, para ver se conseguia uma bola dividida; num  conseguiu.Também num vão conseguir comigo”, diz.

Mais adiante, o líder evangélico afirma que o presidente mandou o ministro Onyx Lorenzoni convidar Magno Malta para ser presidente do Conselho do Sesi.”Estou aqui numa missão do presidente. Nomear você (Magno Malta) como presidente Conselho do Sesi. Sessenta mil de salário, movimenta bilhão…”, diz Malafaia no áudio. Ele segue: “…o Magno disse pra ele:Onyx, eu não tô atrás de emprego. Fala pro presidente que eu num tô atrás de emprego; fala pro presidente que o Deus que me sustentou até aqui, vai me sustentar até o fim da minha vida. E, fala pro presidente, que Magno Malta e Silas Malafaia nunca vão falar mal dele em mídia, nem jogar contra. Se ele precisar de oração,conte com nós dois”, afirma.

O Diário tentou contatos com os envolvidos no episódio, mas não havia conseguido falar com eles atéeste texto. o fechamento deste texto.

Clique aqui e ouça o audio vazado

Por Jair Viana – Diário de São Paulo

Compartilhe  

Tags babaca

últimas notícias