Diário de São Paulo
Siga-nos

China elabora lei que pune pais por mau comportamento dos filhos

O Parlamento da China trabalha em uma proposta de lei para punir os pais por mau comportamento dos filhos ou a prática de crimes. O projeto é de promoção da

China elabora lei que pune pais por mau comportamento dos filhos
China elabora lei que pune pais por mau comportamento dos filhos

Redação Publicado em 19/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h08


Proposta está sendo elaborada pelo Parlamento chinês

O Parlamento da China trabalha em uma proposta de lei para punir os pais por mau comportamento dos filhos ou a prática de crimes. O projeto é de promoção da educação e da família. China elabora lei que pune pais por mau comportamento dos filhosChina elabora lei que pune pais por mau comportamento dos filhos

Se avançar, os pais podem ser repreendidos e obrigados a passar por programas de educação familiar, caso os filhos estejam envolvidos em situações de mau comportamento ou atos criminosos.

“Existem muitas razões para os adolescentes se comportarem mal, e a falta de educação familiar inadequada é a principal causa”, disse Zang Tiewei, porta-voz da Comissão de Assuntos Legislativos do Congresso Nacional do Povo, o mais alto órgão do Poder Legislativo da República Popular da China.

O projeto vai ser analisado na sessão do Comitê Permanente do Congresso Nacional do Povo esta semana.

O documento, segundo a Reuters, estimula também os pais a providenciarem tempo para os filhos descansarem, brincarem e se exercitarem.

Nos últimos tempos, Pequim tem adotado uma série de iniciativas indicadas para os mais novos – desde restrições aos jogos online, considerados uma forma de “ópio espiritual”, até mesmo uma espécie de repressão à adoração “cega” de celebridades da internet.

O Ministério da Educação limitou o horário de jogos para menores, permitindo apenas uma hora às sextas, sábados e domingos.

Ao mesmo tempo, reduziu os trabalhos de casa e proibiu o ensino após as aulas, durante o fim de semana e feriados, para não sobrecarregar as crianças.

.

.

.

.

.

RTP

Compartilhe  

últimas notícias