Diário de São Paulo
Siga-nos

Capital paulista começa domingo com tempo nublado, mas temperaturas podem chegar a 31ºC

A manhã de domingo (5) começou com céu encoberto, formação de névoa úmida e leve sensação de frio, mas a temperatura poderá chegar a 31º nas próximas horas,

sao paulo
sao paulo

Redação Publicado em 05/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h00


Não há previsão de chuva para este domingo (5).

A manhã de domingo (5) começou com céu encoberto, formação de névoa úmida e leve sensação de frio, mas a temperatura poderá chegar a 31º nas próximas horas, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo.

A rede de estações meteorológicas do CGE registrou a média de 15ºC durante a manhã. Os índices de umidade relativa do ar oscilam acima dos 90%. Imagens do radar meteorológico não apontam chuva em toda a faixa leste do estado.

Nas próximas horas a nebulosidade se dissipa e o dia segue ensolarado, com poucas nuvens e termômetros na casa dos 31°C. A umidade do ar segue baixa com os menores valores em torno dos 28% nas horas mais quentes do dia. No fim da tarde a quantidade de nuvens aumenta um pouco, mas sem previsão de chuva.

Próximos dias

O ar seco ganha força nos próximos dias, o que vai garantir dias ensolarados e temperaturas elevadas próximas dos 30°C. Os índices de umidade do ar caem nas horas de maior aquecimento, com valores mínimos abaixo de 30% na maioria dos bairros da cidade.

Instrumento para medição climatológica no Mirante de Santana, principal estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) na capital paulista, na Zona Norte da cidade — Foto: Fabio Tito/G1

Instrumento para medição climatológica no Mirante de Santana, principal estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) na capital paulista, na Zona Norte da cidade — Foto: Fabio Tito/G1

No início da próxima semana as condições do tempo não sofrem mudanças significativas. A segunda-feira (6) deve ser marcada por madrugada de céu com poucas nuvens e temperatura média de 15°C. Durante o dia deve haver predomínio de sol com previsão de máxima por volta dos 27°C e taxas de umidade do ar entre 33% e 90%. O dia termina sem previsão de chuva.

.

.

.

Fonte: G1

Compartilhe  

últimas notícias