Diário de São Paulo
Siga-nos

Caixa deve antecipar também a 4ª parcela do Auxílio Emergencial

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, disse, ontem(15), que o banco estuda antecipar o pagamento da quarta parcela do auxílio emergencial federal, conforme

Caixa deve antecipar também a 4ª parcela do Auxílio Emergencial
Caixa deve antecipar também a 4ª parcela do Auxílio Emergencial

Redação Publicado em 16/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 08h26


Segundo Pedro Guimarães, medida reduz filas e previne aglomerações

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, disse, ontem(15), que o banco estuda antecipar o pagamento da quarta parcela do auxílio emergencial federal, conforme já fez com as três primeiras parcelas.Caixa deve antecipar também a 4ª parcela do Auxílio EmergencialCaixa deve antecipar também a 4ª parcela do Auxílio Emergencial

“É muito claro que anteciparemos também o quarto ciclo, mas vamos fazer isso daqui a algumas semanas, mantendo a mesma otimização”, declarou Guimarães durante uma transmissão pelas redes sociais, na qual comentou o novo cronograma de pagamentos da terceira fase, cuja antecipação já tinha sido anunciada.

O atual cronograma prevê que o banco comece a depositar os valores relativos à quarta parcela na conta social digital dos beneficiários nascidos em janeiro a partir do dia 23 de julho. E que os depósitos da quarta fase se estendam até 22 de agosto, com o pagamento para os nascidos em dezembro. Já a liberação de saques e transferências está prevista para ocorrer entre os dias 13 de agosto e 10 de setembro, mas, com a antecipação da terceira fase, Guimarães dá como certa a mudança também no calendário do quarto ciclo.

“Temos uma questão muito importante de acelerar os pagamentos, minimizar filas e aglomeração, mas podemos ter, também no quarto ciclo, uma antecipação”, acrescentou Guimarães, destacando que antecipação das datas de depósito e de liberação dos saques e transferências do terceiro ciclo, anunciada hoje, beneficia às pessoas nascidas em dezembro em ao menos duas semanas.

“Teremos todos os depósitos deste terceiro ciclo ainda em junho, entre os dias 18 e 30 de junho. Ou seja, estamos antecipando em até três semanas o depósito para os nascidos em dezembro, que só receberiam em 21 de julho. E os saques, que começam [a ser liberados] no dia 1º de julho para os nascidos em janeiro e vão até o dia 19 de julho, para os nascidos em dezembro, nós antecipamos em até mais de três semanas”, afirmou o presidente da Caixa.

Assista na íntegra

Confira abaixo o novo calendário:

Mês de nascimentoNova dataData antiga
janeiro18 de junho20 de junho
fevereiro19 de junho23 de junho
março20 de junho25 de junho
abril22 de junho27 de junho
maio23 de junho30 de junho
junho24 de junho4 de julho
julho25 de junho6 de julho
agosto26 de junho9 de julho
setembro27 de junho11 de julho
outubro29 de junho14 de julho
novembro30 de junho18 de julho
dezembro30 de junho21 de julho

Caixa antecipa pagamento de terceira parcela do auxílio emergencial

A Caixa Econômica Federal anunciou que vai antecipar os pagamentos da terceira parcela do auxílio emergencial. O novo calendário tem início no dia 18 de junho, com os depósitos para os nascidos em janeiro, e vai até o dia 19 de julho para os nascidos em dezembro.

.

.

.

AGÊNCIA BRASIL

Compartilhe  

últimas notícias