Diário de São Paulo
Siga-nos

Bucks tentam igualar a série no jogo 4, e Booker busca resposta após fiasco

Do outro lado, o técnico Monty Williams terá, novamente, o desafio de parar Giannis, sem descuidar do resto do arsenal de Milwaukee. Duas vezes MVP da NBA e

BUCKS
BUCKS

Redação Publicado em 14/07/2021, às 00h00 - Atualizado às 10h00


Decisão ocorre seis meses após impeachment do dirigente e cabe recurso

Depois de anotar apenas 10 pontos no jogo 3 da final da NBA, e o Phoenix Suns ser derrotado por 20 de diferença, Devin Booker foi o centro das atenções na imprensa e nas redes sociais no início da semana. Foi seu pior desempenho em pontos marcados nos 82 duelos que disputou no ano de 2021, temporada regular ou playoffs. O astro do Phoenix Suns tentará dar a resposta nesta quarta-feira, no jogo 4, também em Milwaukee, onde o time da casa busca o empate em 2 a 2 na série. O ge acompanha tudo em tempo real, a partir das 22h.

Booker havia feito 27 e 31 pontos nos dois primeiros jogos, respectivamente, quando foi peça central das vitórias dos Suns em casa. No último domingo, não conseguiu bater o sistema defensivo do técnico Mike Budenholzer, que alternou marcadores individuais, como Jrue Holiday e PJ Tucker, com marcação por zona, e anulou o principal cestinha de Phoenix na temporada.

– Memória curta. É seguir em frente. Já estive nesse lugar antes. É entender o jogo, as situações que passei. Simples assim. Respeito PJ e Jrue no último grau. PJ ajudou a desenvolver meu jogo no início [da carreira]. Me ensinou como ser um marcador duro, físico. É entender a tarefa que tenho. É uma boa pressão. Esse é o momento para o qual você se prepara. Tem que estar empolgado – disse Booker, na entrevista coletiva desta terça. PJ Tucker atuou no Phoenix Suns entre 2012 e 2017, jogando ao lado do jovem armador nas suas duas primeiras temporadas na NBA.

Milwaukee tenta manter o ritmo

A boa atuação no jogo 2, apesar da derrota, e o atropelamento no jogo 3 fizeram o momento mudar de lado. Com Giannis Antetokounmpo imparável, e Holiday e Middleton ajudando no ataque, Coach Bud foca na defesa para retomar o controle da série nos duelos em Milwaukee. O backcourt dos Suns recebe cuidado especial, e o técnico avalia positivamente a atuação do time contra Booker.

– Fomos um pouco melhores do jogo 1 para o 2 [contra ele]. Fizemos o mesmo do jogo 2 para o 3. Ele é um grande jogador, mas é humano. Temos que ser ainda melhores nele. Conseguimos marcá-lo com diferentes jogadores. Conversamos sobre a defesa individual, a habilidade de Jrue. Às vezes, Khris e Giannis. Brook Lopez tem sua própria forma de impactar as coisas. Não dá para dizer que é uma coisa só. Temos que estar preparados para um Devin Booker realmente bom no jogo 4 – analisou Budenholzer.

Do outro lado, o técnico Monty Williams terá, novamente, o desafio de parar Giannis, sem descuidar do resto do arsenal de Milwaukee. Duas vezes MVP da NBA e nome certo para MVP das finais em caso de título dos Bucks, o grego anotou mais de 40 pontos nos dois últimos encontros. Na análise do líder dos Suns, o jogo 4 precisa mostrar outra energia por parte dos seus comandados.

– Eles tiraram [o jogo] da gente. Jogaram com muita força nas bolas 50-50, atacaram o garrafão. Nós tivemos espasmos de jogar o que costumamos, mas não fomos consistentes como precisamos. Eles foram muito físicos. Nós também, mas eles foram desde o início. […] Você tem que fazer ambos, mostrar uma parede [para Giannis], mas manter a integridade da sua defesa intacta do outro lado – avaliou Williams, que só contou com Deandre Ayton por 24 minutos no jogo 3, por problema de faltas. Ele já não tem Dario Saric, vetado do resto das finais por conta de lesão no joelho.

.

.

.

Fontes: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias