Siga nossa Redes

Internacional

Borrachinha x Whittaker é encaminhada para ser a luta principal do UFC em 17 de abril

esportes

Publicado

em

Borrachinha x Whittaker é encaminhada para ser a luta principal do UFC em 17 de abril

Duelo já foi aceito pelos dois lados, mas contratos ainda não estão assinados. Luta vai colocar frente a frente os dois primeiros desafiantes do top 15 da categoria até 84kg

Enquanto o campeão dos médios (até 84kg) Israel Adesanya sobe para desafiar o campeão meio-pesado (até 93kg) Jan Blachowicz, o topo da categoria vai se movimentar. Número 1 entre os desafiantes e ex-campeão, Robert Whittaker enfrentará o número 2 da lista, o brasileiro Paulo Borrachinha. O duelo foi acordado por ambos para ser o evento principal no dia 17 de abril, em card ainda sem local definido. A notícia foi relatada primeiro pelo “Sherdog”, e depois confirmado pelo Combate com fontes próximas à organização.

As duas últimas lutas de Whittaker e Borrachinha foram próximas no ano passado. Em 26 de setembro, no UFC 253, Borrachinha foi nocauteado por Adesanya no segundo round, e perdeu a chance de ser campeão na ocasião. No UFC 254, em 24 de outubro, Whittaker emendou a segunda vitória seguida – depois de perder o título para Adesanya – ao bater Jared Cannonier.

Logo depois da vitória, o australiano disse não se preocupar imediatamente com uma revanche com Adesanya, o que sinalizou a Dana White que ele não queria essa luta na sequência. Depois, Whittaker disse ter sido mal interpretado. Ao mesmo tempo, imediatamente após perder para Adesanya, Borrachinha passou a desafiar Whittaker, que num primeiro momento disse não ter interesse nesse confronto. Depois, Dana White começou a trabalhar no duelo. Com Adesanya mais interessado em subir para enfrentar Blachowicz, a luta passou a fazer sentido para Whittaker.

Aos 29 anos, Paulo Borrachinha tem hoje um cartel com 13 vitórias e uma derrota. Até chegar à luta pelo título no UFC, onde está desde 2017, o lutador mineiro bateu Garreth McLellan, Oluwale Bamgbose, Johny Hendricks, Uriah Hall e Yoel Romero.

Robert Whittaker, apesar de ser só um ano mais velho que o brasileiro, tem uma trajetória bem mais longa no UFC, onde está desde 2012. Depois de perder para Stephen Thompson em 2014, ele emendou vitórias contra Mike Rhodes, Clint Hester, Brad Tavares, Uriah Hall, Rafael Sapo, Derek Brunson e Ronaldo Jacaré, até vencer Yoel Romero na sequência se tornar campeão interino dos médios. Depois, foi efetivado campeão linear quando Georges St-Pierre abriu mão do título.

UFC

17 de abril de 2021, em local a ser anunciado
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-médio: Robert Whittaker x Paulo Borrachinha
Peso-médio: Gerald Meerschaert x Bartosz Fabinski

 

Publicidade

mais lidas