Diário de São Paulo
Siga-nos

Benzema permanecerá na seleção mesmo se for condenado, garante presidente da federação francesa

O atacante Karim Benzema permanecerá na seleção francesa mesmo se for considerado culpado no processo penal sobre o caso da suposta chantagem envolvendo o

Benzema permanecerá na seleção mesmo se for condenado, garante presidente da federação francesa
Benzema permanecerá na seleção mesmo se for condenado, garante presidente da federação francesa

Redação Publicado em 10/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 15h52


Noël Le Graët afirma: “Jamais vou intervir para que ele não seja convocado. Cabe a Didier Deschamps considerar se, no esporte, ele está apto para jogar”

O atacante Karim Benzema permanecerá na seleção francesa mesmo se for considerado culpado no processo penal sobre o caso da suposta chantagem envolvendo o compatriota Valbuena. Em entrevista ao jornal Le Parisien, o presidente da Federação Francesa de Futebol, Noël Le Graët, garantiu que o único motivo que poderia fazê-lo ser cortado é o desempenho esportivo.

– O treinador será sempre responsável pela sua seleção, e Benzema não será excluído devido a uma possível sanção judicial. Jamais vou intervir para que ele não seja convocado. Então, cabe ao Didier (técnico da França) considerar se, no esporte, ele está apto para jogar pela seleção – afirmou o presidente.

Em seu retorno à seleção francesa, Benzema já conquistou a Liga das Nações  — Foto: Reuters

Em seu retorno à seleção francesa, Benzema já conquistou a Liga das Nações — Foto: Reuters

No mês passado, além de uma multa de 75 mil euros (R$ 493 mil) para o jogador do Real Madrid, a Procuradoria pediu 10 meses de prisão com possibilidade de suspensão da pena, porém, não afetaria a decisão de Noël Le Graët. A modalidade consiste em liberdade mediante o cumprimento de certas condições por um determinado período.

– Mesmo que receba uma pena de prisão condicional, ele tem a possibilidade de interpor um recurso. Portanto, sua decisão, ou não, nos próximos meses, não estará vinculada a essa sentença – disse Noël Le Graët.

No dia 24 de novembro, às 14h (de Brasília), o Tribunal de Versalhes vai emitir uma decisão sobre a possível cumplicidade de Benzema na tentativa de chantagear o ex-companheiro de seleção francesa com a divulgação de um vídeo sexual privado em 2015.

Após cinco anos longe, Karim conquistou a oportunidade voltar a defender a França no meio deste ano, a tempo de disputar a Eurocopa. Na tentativa de recuperar o tempo perdido, ele ajudou a vencer a Liga das Nações, em outubro, ao abrir o caminho para o triunfo sobre a Espanha. Desde que retornou, o atacante balançou as redes seis vezes e deu duas assistências. Vivendo um grande momento também no Real Madrid, Benzema é um dos candidatos à Bola de Ouro de 2021.

Confira os melhores momentos de Karim Benzema na fase de grupos da Euro 2020

Líder da chave D nas eliminatórias europeias, a atual campeã pode se garantir na Copa do Mundo de 2022 caso vença o Cazaquistão no próximo sábado, às 16h45 (de Brasília), com Tempo Real no ge.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

últimas notícias