Diário de São Paulo
Siga-nos

Bastidores – Jair Viana

NÃO USA

Bastidores – Jair Viana
Bastidores – Jair Viana

Redação Publicado em 14/08/2018, às 00h00 - Atualizado às 13h50


NÃO USA

Em resposta à suspeita de que possa estar usando a obra dos viadutos sobre a Mirassolândia, Edinho Filho (MDB), candidato a deputado estadual, mandou recado curto e grosso: “A minha campanha será pautada nas propostas que tenho para melhorar a região e na história de contribuição que meu pai tem nos mais de 40 anos de vida pública. Não é e nunca foi minha intenção fazer uma política de oportunismo”, disse.

CAUSANDO FEDERAL I

O diretor-geral da Polícia Federal, homem de Votuporanga, Rogério Galloro, jogou todo no ventilador. Ele entregou os bastidores do que aconteceu no fatídico dia 8 de julho, quando era para Lula ser colocado em liberdade. Galloro disse que foi pressionado pelo juiz Sérgio Moro e pelos desembargadores João Gebran Neto  (relator do caso Lula) e Thompson Flores, presidente do TRF-4.

CAUSANDO FEDERAL II

No dia 8 de julho, o desembargador plantonista, Rogério Favreto mandou soltar Lula. Galloro contou ao Estadão, que recebeu telefonemas de Moro, Gebran e Flores, determinando que não soltasse o ex-presidente. As declarações de Galloro revelam o que acontece no subterrâneo do poder que deveria dar exemplo de transparência e discrição.

SUPER PROTEGÇÃO

O município de Lourdes, região de Araçatuba, tem dupla proteção, pois são dois os padroeiros do lugar. São Benedito, o mais antigo protetor ganhou o apoio da santa e origem francesa, Nossa Senhora de Lourdes. A cidade venera os dois.

SANTO ERRADO

Na abertura  da festa do peão, em Lourdes, no ano passado, um episodio fez muita gente das santas gargalhadas. No cerimonial, foi dada ordem para a entrada do padroeiro. A prefeita Gisele Tonches (DEM) mandou buscar a imagem. Um rapaz entrou na arena carregando uma imagem de São Benedito, porém, o santo pedido era São Sebastião, padroeiro do rodeio.

SANTE SEM TETO

A prefeita de Lourdes, Gisele, está em campanha para arrecadar dinheiro para que construir uma gruta para a imagem de Nossa Senhora de Lourdes. Ela está ao relento. A ideia é construir uma gruta semelhante à que abriga a mesma santa na França. O projeto está pronto, mas a obra vai custar R$ 25 mil.

Compartilhe  

últimas notícias