Diário de São Paulo
Siga-nos

Bastidores – Jair Viana

STF TEM CULPA I

Bastidores – Jair Viana
Bastidores – Jair Viana

Redação Publicado em 10/08/2018, às 00h00 - Atualizado às 15h01


STF TEM CULPA I

O assunto tratado no editorial desta edição é pauta das preocupações de diversas autoridades, inclusive do papa Francisco. A culpa virou instrumento de crueldade e opressão. Um cidadão qualquer delata uma coisa qualquer e o acusado é obrigado a provar sua inocência. Ou seja, o princípio da presunção da inocência foi jogado no lixo pela Suprema Corte.

STF TEM CULPA II
Os ministros do STF, sem qualquer cerimônia ou receio, enterram o princípio da presunção da inocência quando decidiram usurpar do poder de legislar através de uma prática chamada de “decisão” ou “entendimento”. Foi ai que acabaram com tal principio.

ROLO NA EMURB I
Nessa quinta-feira (9), na Câmara de Rio Preto, em audiência da CPI da Emurb (empresa de urbanismo), Claudecir de Assis Gonçalves da Silva, segurança da empresa, negou as acusações de que teria recebido uma caixa com dinheiro proveniente da venda de talões da Área Azul, supostamente falsos.

ROLO NA EMURB II
Em seu depoimento, Claudecir de Assis se disse surpreso com a acusação. Ele contou que trabalha como segurança e nunca teve acesso a dinheiro de qualquer natureza. Para membros da CPI, o depoimento de Claudecir parece ter sido convincente.

JÓRIO NÃO
O depoimento de Jório Basso ( e não Barros), também prestado nessa quinta-feira, não foi muito bem visto pelo presidente da CPI, vereador Marco Rillo (PT). Ele disse que o ex-gerente da Emurb, não acrescentou nada às investigações que estão em andamento.

CONFERÊNCIA
O ex-ministro dos Esportes, Orlando Silva (PCdoB), do governo de Lula, estará em Rio Preto amanhã. Ele vem em campanha, pois é candidato a deputado federal. Muito criticado na época, Silva em 2014 virou deputado federal. Ele vem para participar da Conferência de seu partido, que acontece na Câmara, a partir das 9h.

Compartilhe  

últimas notícias