Diário de São Paulo
Siga-nos

Após primeira vitória no São Paulo, Crespo pede paciência para “trocar protesto por aplauso”

+ Leia mais notícias do São Paulo

São Paulo
São Paulo

Redação Publicado em 04/03/2021, às 00h00 - Atualizado às 19h36


Time foi recebido com pipocas em Limeira, mas venceu Inter por 4 a 0 pelo Paulista

Melhores momentos: Inter de Limeira 0 x 4 São Paulo pela 2ª rodada do Campeonato Paulista

–:–/–:–

Melhores momentos: Inter de Limeira 0 x 4 São Paulo pela 2ª rodada do Campeonato Paulista

O técnico do São Paulo, Hernán Crespo, pediu tempo e paciência para transformar protestos em aplausos logo após a primeira vitória no comando da equipe. Nesta quarta-feira, o time goleou a Inter de Limeira por 4 a 0, no interior, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

Antes, porém, a delegação tricolor foi recebida com xingamentos e com uma chuva de pipoca ao chegar ao estádio de Limeira. Ainda consequência da temporada 2020, em que o São Paulo mais uma vez não conseguiu encerrar o jejum de títulos, que entra agora no nono ano.

– Ninguém gosta que protestem, eu não gosto, os atletas (não gostam). Mas a ideia é trocar esses protestos por aplausos. É um desafio meu, do corpo técnico e dos jogadores. Estamos empenhados em fazer isso. Tem que ter paciência. É um primeiro tijolo nessa parede que estamos tentando construir – disse o argentino depois da partida em Limeira.

Pablo comemora com Crespo o gol marcado pelo São Paulo — Foto: Denny Cesare/Estadão Conteúdo

Pablo comemora com Crespo o gol marcado pelo São Paulo — Foto: Denny Cesare/Estadão Conteúdo

Mais do São Paulo:
+ Atuações: veja as notas dos jogadores
+ Pablo diz que elenco está se adaptando a Crespo

Crespo assumiu o time há menos de uma semana, na última sexta-feira, quando o Brasileiro acabou.

– Se vê uma linha (de trabalho), mas há muito a melhorar, a fazer. Não é mágica, não é de um dia para outro. Há uma ideia, uma busca, e se leva tempo. Tem que ficar tranquilo. Virão partidas mais difíceis. Necessitamos de tempo para trabalhar e corrigir erros.

O treinador evitou comentar sobre a contratação do lateral colombiano Orejuela, que acertou nesta quarta com o São Paulo, mas admitiu carências do elenco:

– Não tenho confirmado (o acordo), se falam de muitos jogadores. É normal que a diretoria se mexa para ter um elenco mais competitivo e mais completo. Em algumas posições nos faltam atletas, e Orejuela pode ser uma oportunidade – afirmou.

+ Leia mais notícias do São Paulo

A vitória em Limeira levou o São Paulo a dividir a ponta do Grupo B com a Ferroviária, com quatro pontos. O time volta a campo no sábado, no Morumbi, em clássico contra o Santos.

.

.

.

Fonte: GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias