Siga nossa Redes
xvideos4.pro julia jerez de garcia salinas.
ngentot pagkantot sa magandang kapitbahay.
www.hotdesimovs.com blowjobs and pussy play.

Sem categoria

Após polêmica, redação do Enem tem tema inusitado

Publicado

em

Após polêmica, redação do Enem tem tema inusitado

Formação educacional de surdos no Brasil foi o assunto proposto na prova aplicada a 6,7 milhões de alunos

 

Depois da polêmica em torno da intenção do governo em dar nota zero para redações consideradas ofensivas aos direitos humanos, o tema deste ano no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) surpreendeu professores que trabalharam na preparação dos alunos.

Na prova, aplicada a mais de 6,7 milhões de alunos, os candidatos tiveram que falar sobre os desafios para a formação educacional de surdos no Brasil.

O professor de redação Márcio Calixto, da escola Dínamis, do Rio de Janeiro, disse que esse não era um tema esperado: “Apesar de muito ter se falado sobre inclusão, mas principalmente dos portadores de necessidades especiais de uma maneira ampla, não dos surdos de forma específica. Não é um tema tranquilo de ser escrito, o aluno teve que se dedicar para poder encontrar os argumentos”.

Já a coordenadora de Redação do Colégio Sigma, de Brasília, Carolina Darolt, disse que a preparação dos alunos não envolveu essa questão específica. “Ninguém foi tão a fundo assim, abordando uma questão tão específica. Nós falamos sobre questões de minorias, de educação de maneira geral, sobre as deficiências”, contou.

O tema da redação deste ano segue a tendência das últimas edições do Enem, que costuma abordar questões sociais. No ano passado, o assunto escolhido foi ‘Caminhos para Combater a Intolerância Religiosa no Brasil’. Violência contra a mulher, publicidade infantil, Lei Seca e movimento imigratório também foram abordados nos últimos anos. Em São Paulo, o dia de provas ocorreu sem grandes incidentes. Apenas alguns atrasados que perderam o horário de entrada e acabaram chegando depois de 13h. O estado teve o maior número de inscritos, cerca de 1,1 milhão, distribuídos em 209 municípios. O número caiu em relação a 2016, que teve 1,4 milhão.

mais lidas