Diário de São Paulo
Siga-nos

Após GP de F1 épico ano passado, Turquia pode substituir Canadá em 2021

P da Turquia épico em 2020, que culminou com a conquista do sétimo título de Lewis Hamilton na F1, a etapa pode voltar ao calendário da categoria em 2021.

F1
F1

Redação Publicado em 26/04/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h05


Canadá vive nova onda de Covid-19, e cancelamento da etapa em Montreal parece ser iminente; Nurburgring também concorre à vaga, mas Istambul teria oferecido maior retorno financeiro

P da Turquia épico em 2020, que culminou com a conquista do sétimo título de Lewis Hamilton na F1, a etapa pode voltar ao calendário da categoria em 2021. Isso porque Istambul desponta como local favorito para substituir o praticamente cancelado GP do Canadá (marcado para 13 de junho), que também não foi disputado na temporada passada.

O país atravessa no momento uma terceira onda de casos de Covid-19 nas últimas semanas. O número de infecções subiu para 8.616 por dia na semana passada, e a crescente disseminação de novas variantes do vírus é uma preocupação.

Segundo o site “Racefans”, uma reunião da F1 será realizada nesta segunda-feira para decidir o palco da sétima etapa da temporada 2021. Os times expressaram o desejo de que seja uma corrida perto das bases das equipes na Europa. E ainda que o circuito Nurburgring também tenha aparecido como possível candidato, o entendimento é que os organizadores do GP da Turquia tenham oferecido maior retorno financeiro.

A reunião desta segunda também deve servir para a definição da implementação das corridas classificatórias da F1, a discussão sobre o aumento no número de testes para jovens pilotos, brechas no regulamento do teto orçamentário e possível introdução de limite de salário dos pilotos.

O GP da Turquia foi disputado de 2005 a 2011, retornando em 2020 no calendário emergencial criado para a F1 em meio à pandemia de Covid-19. A prova do ano foi disputada sob condições adversas e viu Lewis Hamilton dar show na pista molhada, vencendo e se consagrando heptacampeão de Fórmula 1.

Lewis Hamilton, da Mercedes, comemora sétimo título mundial após vitória no GP da Turquia, em 2020 — Foto: Clive Mason/Getty Images

Lewis Hamilton, da Mercedes, comemora sétimo título mundial após vitória no GP da Turquia, em 2020 — Foto: Clive Mason/Getty Images

  • .

    .

    Fonte: Ge

Compartilhe  

últimas notícias