Diário de São Paulo
Siga-nos

Após acidente impressionante, ciclista holandesa recebe alta de hospital e almoça em restaurante badalado

Após sofrer três pequenas fraturas em suas vértebras, decorrentes de um impressionante acidente sofrido quando liderava a prova de ciclismo de estrada, na

Após acidente impressionante, ciclista holandesa recebe alta de hospital e almoça em restaurante badalado
Após acidente impressionante, ciclista holandesa recebe alta de hospital e almoça em restaurante badalado

Redação Publicado em 10/08/2016, às 00h00 - Atualizado às 15h48


Após sofrer três pequenas fraturas em suas vértebras, decorrentes de um impressionante acidente sofrido quando liderava a prova de ciclismo de estrada, na Vista Chinesa, no último domingo, a ciclista holandesa Annemiek van Vleuten recebeu alta do hospital em que estava internada na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

Annemiek, aliás, saiu do leito direto para o Zazá Bistrô, badalado restaurante localizado em Ipanema, na Zona Sul. Quem viu a atleta por lá foi a porta-bandeira Lucinha Nobre.
— Ela ainda está com o rosto muito inchado e roxo. Conversei com ela, que me disse estar se sentindo muito bem, mas bastante abalada pelo que aconteceu — contou Lucinha ao EXTRA, enquanto almoçava (e tietava) a ciclista no restaurante, que tem sido uma espécie de QG da delegação holandesa nesta Olimpíada.
No Twitter, o Comitê Olímpico da Holanda publicou uma foto de Annemiek ao lado do chefe da delegação do país, Maurits Hendriks, mostrando que a ciclista se recuperando do susto tomado durante a competição.
Por meio de um comunicado oficial, a assessoria da delegação holandesa informou que a situação da atleta já era “estável” o suficiente para que ela deixasse o hospital, complementando que Annemiek ainda precisa de “descanso e mais tempo para se recuperar”.
“Considerando as circunstâncias, ela está bem. Sua decepção por não conquistar uma medalha é enorme. Ela está lutando para se recuperar totalmente. Gostaríamos de agradecer à equipe do Hospital Samaritano por seu trabalho incrível e a comparação com o departamento médico de nossa delegação”, informa a nota da missão holandesa.

Compartilhe  

últimas notícias