Diário de São Paulo
Siga-nos

Anvisa diz que não recebeu pedido de registro de vacinas para crianças

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que ainda não recebeu novo pedido de autorização emergencial ou de registro definitivo de vacinas

Anvisa diz que não recebeu pedido de registro de vacinas para crianças
Anvisa diz que não recebeu pedido de registro de vacinas para crianças

Redação Publicado em 04/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 06h59


Pfizer anunciou na semana passada que entraria com a solicitação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que ainda não recebeu novo pedido de autorização emergencial ou de registro definitivo de vacinas contra a covid-19 para uso em crianças.Anvisa diz que não recebeu pedido de registro de vacinas para criançasAnvisa diz que não recebeu pedido de registro de vacinas para crianças

Em comunicado, a Anvisa lembrou que a aprovação da vacinação em um determinado público só ocorre a partir de uma solicitação de um fabricante. Nessa requisição, é preciso apresentar dados científicos sobre segurança e eficácia do imunizante.

O tema ganhou atenção na semana passada quando a autoridade sanitária dos Estados Unidos, a FDA, aprovou o uso da vacina do consórcio Pfizer-BioNTech em pessoas com idades de 5 a 11 anos de idade.

Na semana passada a Pfizer anunciou que entraria com a solicitação junto à Anvisa para viabilizar a aplicação do imunizante nesse público. Contudo, segundo a agência, o requerimento ainda não foi encaminhado.

Ameaças

Na semana passada, os diretores da Anvisa receberam ameaças de morte de pessoas contra a vacinação de crianças. O caso foi denunciado às autoridades para investigação e eventual punição dos responsáveis.

.

.

.

.

.

Agência Brasil

Compartilhe  

últimas notícias